Petrolina: Alunos da Escola Municipal Paulo Freire cobram climatização urgente da unidade de ensino

Nas redes sociais, alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, cobram do prefeito reeleito Simão Durando,  providências urgente para a climatização adequada da unidade. Os alunos justificam o calor excessivo na região e o uso de ventilador nas salas de aulas. Na manhã desta sexta-feira houve um protesto na sede da escola.

Em outubro do ano passado, a REDEGN destacou que Sete em cada dez salas das escolas públicas do país não são climatizadas, mostra Censo do Inep. Confira reportagem Outubro 2023-a situação de Juazeiro e Petrolina.

Na epoca uma leitora da REDEGN denunciou que na escola Anália Barbosa de Souza que fica no bairro Antônio Guilhermino não tem ar condicionado em nenhuma sala e os ventiladores são pouquíssimos. 

A leitora questionaou a situação das salas de aulas de Juazeiro: "Não acredito que 90% das escolas municipais de Juazeiro são climatizadas com ar condicionado?. 

Nota Prefeitura Petorlina: A Secretaria de Educação de Petrolina informa que foram realizadas melhorias significativas na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, através da instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, incluindo, também, a colocação de um transformador exclusivo para a unidade de ensino. Entretanto, para o funcionamento dos equipamentos, a Secretaria depende da ação da Neoenergia Pernambuco para realizar a ligação da energia elétrica, e, assim, garantir que os aparelhos de ar condicionado funcionem normalmente.

A Secretaria reforça que está em contato permanente com a Neoenergia para que o trabalho seja agilizado e assim os alunos e profissionais possam ter o conforto e a qualidade do ensino que merecem.

Redação redegn Foto redes sociais