Sebrae promove palestra para donos de pequenos negócios do Vale do São Francisco sobre o poder da persuasão de vendas

Empreendedores do Vale do São Francisco participaram nesta quarta-feira (9) de palestra com o tema “O Poder da Apresentação Persuasiva na Comercialização de Produtos e Serviços”.

A atividade gratuita aconteceu na sede da Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro e reuniu 18 donos e donas de micro e pequenos negócios e colaboradores e colaboradoras dos setores de comércio e serviço.

O administrador de empresas Rafael Costa Gomes, consultor empresarial especialista em vendas, marketing e finanças, ministrou a palestra de forma didática, usando linguagem acessível que facilitou a interação com o público. O profissional explicou que a máxima “Entrou, sorriu, um produto saiu” criada pelos marqueteiros profissionais funciona perfeitamente, mas para isso é preciso não incorrer em certos erros e seguir regras que facilitam a persuasão para atrair o cliente.

Daí a importância de se ter nas equipes de vendas colaboradores preparados e confiantes, que promovam uma apresentação impactante para produzir uma abordagem correta, que passa pela voz, cordialidade, gestual simples, além do conhecimento do produto e do concorrente.

Em fase de implantação do seu próprio negócio, a empresária Mona Merg Monteiro pretende inaugurar em breve a Merg Donuts no ramo de alimentação. Ela afirmou que “nesse momento nada melhor do que buscar o apoio da rede criada pelo Sebrae para auxiliar nesse processo. Aqui aprendo como apresentar o meu produto ao mercado, como torná-lo conhecido, como conquistar e fidelizar a minha clientela e como evitar as armadilhas da concorrência. E as dicas de um especialista, apresentando inovações e tendências, tornam o caminho mais fácil de trilhar e nos fortalecem para enfrentar os percalços nos momentos de crise”.

Ana Luzia Barbosa, proprietária da empresa Farmavida Farmácia Popular, revelou que o objetivo de participar da palestra foi “agregar conhecimento para a melhoria das vendas do meu estabelecimento e passar para os funcionários conceitos para um padrão de venda mais assertivo. E posso afirmar que aprendi coisas novas que pretendo colocar em prática para melhorar o atendimento e aumentar as vendas e a lucratividade do meu negócio”.

Carlos Humberto ASN/BA