Pacotes de Maldades: Prefeitos "usam a força da caneta" e exoneram colaboradores após perderem eleição

No linguajar popular, "o cão cão tá piando" e "café esfriando". Essas são expressões usadas nas redes sociais para definir as exonerações de cargos de comissão em algumas cidades onde os prefeitos não conseguiram ser reeleitos e usam ainda "a força da caneta".

Em Juazeiro Bahia, centenas de funcionários já receberam o comunicado através das portarias que foram demitidos.

O assunto continua repercutindo nas redes sociais e grupos de internet. É o pós eleição. Conforme publicado na REDEGN a Prefeitura de Juazeiro Bahia, através do SAAE-Serviço de água e Ambiental exonerou os servidores contratos nos cargos de provimento de comissão.

Com o afastamento de alguns dos funcionários uma das preocupações é com relação do abastecimento de água na zona rural. Nas redes sociais uma internauta disse que o Distrito de Mandacaru, sente a falta de água e "espera que o afastamento dos funcionários "não afete AINDA mais a comunidade".

NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Prefeitura de Juazeiro informa que as demissões fazem parte de uma decisão administrativa necessária, visando a otimização de processos internos. Reiteramos que a medida se alinha com os esforços da gestão municipal em garantir a eficiência na prestação de serviços. Compreendemos a sensibilidade da situação, e agradecemos pela contribuição de cada servidor para a cidade, em tempo que reafirmamos o compromisso de seguir trabalhando em prol de uma gestão eficiente.

NOTA SAAE: O SAAE informa que o abastecimento seguirá normalmente. A autarquia conta com servidores efetivos alocados em pontos estratégicos para garantir a continuidade do serviço.

GOiâNIA:Também é destaque na imprensa nacional, que a Prefeitura de Goiânia exonerou e dispensou 1.962 funcionários comissionados ou que ocupavam função de confiança. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) assinou dois decretos publicados, no Diário Oficial do Município. A publicação também oficializou 400 concessões de progressão para servidores. Cruz, por meio da assessoria, disse que se trata de um ajuste da máquina pública.

Redação redegn Foto redes sociais