Em evento realizado pelo Projeto de Lei que visa a criação do Bahia Filmes, nesta terça-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o resultado das eleições municipais. O governador apresentou críticas a situação de saúde nos municípios de Feira de santana, Camaçari e Juazeiro.
As informações são do site parceiro Bahia Notícias.
“Juazeiro padece da mesma situação que hoje de Feira de Santana e Camaçari, por exemplo, padecem, falta uma estrutura para cuidar da saúde. Eu tenho repetido o tempo inteiro: eu vim do Povo, eu sou do povo. E eu não consigo ver um prefeito ou uma prefeita que sabe que precisa fazer uma UBS e não faz. Quando é um município pobre eu entendo, mas o município como Juazeiro não fazer o seu papel na área da saúde e saneamento não dá pra gente ficar imaginando.” dispara o governador.
Na ocasião, o governador expressou sua confiança e apoio ao atual prefeito eleito do município, Andrei da Caixa (MDB), que conta com o apoiado pela federação composta por PV e PCdoB. Vale lembrar que o PCdoB liderou o município entre 2009 e 2020.
“Então Juazeiro com certeza, eu tenho muita confiança que Andrei, ao meu lado, ao lado do presidente Lula, nós vamos fortalecer muito a imagem econômica e cultural do município de Juazeiro.” comenta o governador.
Ele também fez críticas gerais, sem citar nomes específicos. Vale lembrar que antiga prefeitura de Juazeiro era da Suzana Ramos (PSDB).
Bahia Notícias/Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias
10 comentários
09 de Oct / 2024 às 07h55
Esse é cara de pau.nao ver que essa regulação do estado é uma porcaria.
09 de Oct / 2024 às 08h36
Governador por acaso a saúde a nível estadual vai bem?
09 de Oct / 2024 às 10h30
O SUJO QUERENDO FALAR DO MAL LAVADO, A REDE PEBA É UMA BENÇÃO NÉ SR DESGOVERNADOR.
09 de Oct / 2024 às 11h22
Picareta enganador! Ganharam as eleições, mas foi com as mãos sujas de dinheiro da corrupção pois sabemos q foram mais de 10 milhões compraram votos de $100,00; 200,00 e até 600,00. Essa é a verdade. Este governador veio a Juazeiro mais de 4 vezes fazer o que? Trazer milhões nas malas para comprar votos. Lulalau já falava q 10,00 comprava os votos dos baianos. E foi de 100,00 de 200,00. Realmente o povo contemplado com minha casa minha vida, povo pobre sem trabalho, sem renda se venderam. Assim q o sistema funciona. O PT perdeu em quase todos municípios de médio e grande porte. O PT se acabou!
09 de Oct / 2024 às 12h42
Foi o maior derrotado PT perdeu as maiores cidades da Bahia.
09 de Oct / 2024 às 14h22
Governador o Sr não tem razão, não sabia nem o caminho de Juazeiro,mas eleições veio três vezes fazer o que.a ba 210 tá lá pra concluir e nada
09 de Oct / 2024 às 15h42
Esse governador não sabe q o antecessor Ruy Costa ampliou o hospital regional em local inapropriado. Ontem procurei lugar para estacionar, não existe condições, pois as adjacências do hospital não comporta. Imagina quando o pavilhão novo funcionar vai ser um caos e nem as ambulâncias vão poder transitar por estas ruas estreitas e a mobilidade urbana vai travar. Isso sim foi incompetência do Secretário de Saúde, do governador, do Prefeito Isaque e Paulo Bonfim, e vai ficar um inferno o trânsito neste local. São incompetentes, pois este hospital jamais deveria ser ampliado neste local.
09 de Oct / 2024 às 15h59
O choro é livre. Quem foi que fez campanha milionária??? Já com certeza de eleição? Pelo que sei, não foi o candidato do governador.
09 de Oct / 2024 às 16h15
Respeito a todos comentários aqui.mais não concordo . A saúde municipal e péssima essa gestão deixou faltar remédios nós postos deixou de fazer coisas importantes na maternidade e upa estão em péssimas condições às ambulâncias as que tem são poucas em péssimas condições os carros também os funcionários não recebem em dia então tudo isso é várias coisas básicas. Eu acho que faltou estão eficiente um choque de gestão
09 de Oct / 2024 às 16h22
Ladainha... Ganhou pq comprou voto