O debate realizado pela TV Grande Rio (Globo), em Petrolina, nesta quinta-feira (3), foi mediado pela jornalista Bruna Vieira e contou aom a presença dos candidatos Dr. Júlio Lóssio (PSDB); Lara Cavalcanti (PL); Simão Durando (União Brasil) e Odacy Amorim (PT). O candidato Dr. Marcos Heridijânio (Agir) e Maria Clara (UP), pelas regras da emissora, não participaram.
Durante mais de uma hora, os candidatos responderam a questionamentos com temas relacionados a saúde, educação, segurança, moradia, infraestrutura, mobilidade e cultura, dentre outros temas, com perguntas entre candidatos e muitas trocas de farpas, principalmente nos momentos de temas livres, com perguntas entre os debatedores.
O prefeito e candidato à reeleição, Simão Durando (PSDB), foi o principal alvo dos demais concorrentes, numa tentativa de desgaste do gestor e uma vaga num possível segundo turno.
Na suas redes sociais Simão escreveu: “O nosso trabalho é baseado em propostas, ações e entregas que melhoram a vida de toda a população. Não com ofensas ou ataques. Isso é respeitar o nosso povo e honrar com coragem o papel de um verdadeiro prefeito”, anotou.
Julio Lóssio, logo após o debate, anotou nas suas redes: “Cuida meu povo, que Dr. Júlio convenceu no debate da TV Grande Rio”, escreveu.
Lara Cavalcanti (PL), por sua vez, declarou: “O povo de Petrolina está sem autoestima, está sem o que é básico e nós vamos organizar tudo isso”, reforçando falas críticas ao prefeito Simão durante o debate.
Odacy Amorim reforçou um tema que usou muito durante o debate: o apoio de Lula: “O homem é o candidato de Lula! É o candidato que tem força política e competência para cuidar de gente sempre em primeiro lugar”, escreveu.
Da redação redeGN/ Fotos divulgação Emerson Rocha/G1 Petrolina
3 comentários
04 de Oct / 2024 às 05h53
Triste sina de Juazeiro a nossa amada terra natal, ou saga miserável! até nesse aspecto perdemos para a cidade vizinha, que seus candidatos demonstram compromisso com a causa pública, demonstram conhecer a realidade das necessidades da sua gente. Quem não vai ao debate não tem segurança para apresentar suas sugestões para solucionar os problemas da população, é incapaz não tem formação ideal para conduzir uma cidade.
04 de Oct / 2024 às 07h43
Mais uma vez Juazeiro é humilhada. Acho que os eleitores dos faltosos se ainda votarem neles será o voto envergonhado
04 de Oct / 2024 às 13h03
Regina Braga e Messias aparecido? deixa a cidade PERNBUCANA pra lá? Seu terreiro ,nosso terreiro é JUAZEIRO? porque HUMILHAÇÃO? QUE FRAQUEZA???? Em SALVADOR, BRUNO NÃO COMPARECEU AO DEBATE ? NEM POR ISSO O SOLTEROPOLITANO ,BAIANO está sendo humilhado, por quem quer que seja ? PETROLINA PE ,é um outro estado.