Sebrae realiza edição do Meet Up Summit 2024 em Juazeiro

Com o propósito de fomentar a inovação, tecnologia e as oportunidades no agronegócio da região, o Sebrae realiza nesta terça-feira (17) um encontro com estudantes do nível superior em mais uma edição do Meet UP Summit.

O evento gratuito é realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e acontece no Auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), apoiadora da iniciativa.

O encontro pretende reunir especialistas, universidades, startups e profissionais de toda a região para discutir estratégias inovadoras para o impulsionamento do agronegócio.

Este evento serve como uma plataforma crucial para a troca de experiências, networking, a colaboração e o apoio mútuo, além de discutir as particularidades e os desafios enfrentados para a implementação dessas estratégias.

A atividade será realizada no período das 8h30 às 12h30 e os interessados poderão se inscrever no local do evento.

Programação

Haverá palestra abordando o tema “Inteligência Artificial no Agro”, e dois painéis, “Inovações e Tecnologias no Agro” e “Tendências e Oportunidades para o Agrobusiness na Região”.

O empresário Mateus Couto, fundador da Solvum e especialista em tecnologia e inovação, será o palestrante do tema “Inteligência Artificial no Agro”.

O primeiro painel será mediado pela doutora Thyara Ribeiro, graduada em agronomia e diretora do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR em Juazeiro, Bahia, e pela agrônoma Deise Araújo, responsável técnica pelo Programa de Monitoramento de moscas das frutas na empresa Tarvos S.A, atuando, hoje, no Vale do São Francisco, além dos professores da Univasf, Ícaro Maia, co-fundador da startup MapTech e Pablo Teixeira Leal de Oliveira, professor da UNEB.

O professor da Facape Rinaldo Moraes mediará o segundo painel ao lado do engenheiro agrônomo Junior Silveira, Leonardo Costa, administrador de empresas com MBA em Marketing, Gestão e Saúde da Fundação Getúlio Vargas, e o professor João Ricardo, graduado em Ciências Econômicas e mestrado em Economia Rural.

Carlos Humberto ASN/BA/Imagem de freepik