Curta na Comunidade divulga filmes selecionadas para sua segunda edição

O circuito de cinema itinerante Curta na Comunidade anuncia a seleção de filmes que serão exibidos nos bairros Dom José Rodrigues e Malhada da Areia, além das comunidades rurais de Junco, no distrito do Salitre, e Rodeadouro, em Juazeiro (BA). 

As sessões serão gratuitas e realizadas a partir da segunda semana de setembro.Dentre as 21 propostas inscritas, oito foram selecionadas pela curadoria, que priorizou filmes com temáticas e formatos que dialogassem diretamente com as comunidades. A seleção também levou em consideração a capacidade de engajar o público em exibições ao ar livre.

O curador Chico Egídio explica que a programação é diversificada, com animação, poética e formatos que podem cativar crianças e adultos. "Os filmes selecionados vão dar uma boa mostra, vão divertir, educar e trazer cultura também para os espectadores dessas comunidades", afirma Chico.
Confira a listas dos filmes selecionado:

 Deuses Distintos- Júlia Freitas
 Doze Moedas - Abajur Soluções Audiovisual
 Garotos também choram - Leandro Alves
 Meu Armário Não Tem Porta - WW Filmes
 Raízes - João Dias e Thifany Menezes
Teto Cheio de Furos - Trup Errante
Vai?- Moésio Belfort
Vias para um lugar não tão distante - Núcleo Audiovisual Sesc Petrolina

Além das obras selecionadas, a programação contará com os curtas produzidos pelos estudantes de escolas públicas que estão participando da oficina de iniciação ao audiovisual, que começaram no início deste mês.

O Curta na Comunidade é realizado pela Pipa Produções em parceria com a Agência Chocalho de Comunicação e conta com o apoio do Portal Culturama e da Abajur Soluções Audiovisuais.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022
 

Ascom Chocalho