APLB Sindicato em Juazeiro realiza assembleia para esclarecimentos e atualização da organização do movimento de luta pela garantia de direitos

Os trabalhadores em educação da rede pública municipal de ensino de Juazeiro participaram de uma assembleia realizada nesta quinta-feira (05) no auditório da APLB Sindicato. A entidade reuniu os professores para esclarecimentos de alguns pontos que ainda não haviam sido totalmente compreendidos em relação à promoção de carreira, preenchimento dos formulários, reposição dos dias parados e falta de professores contratados. 


De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, a assembleia serviu não só para prestar os esclarecimentos à categoria. “Além disso, também aproveitamos a oportunidade para atualizar nossos colegas sobre a organização na luta e informar a todos que os advogados do corpo jurídico da APLB estão buscando as estratégias necessária para cobrar os valores que estávamos reivindicando já no final do ano para compor o piso nacional do magistério e também a garantia de que os trabalhadores receberão a promoção a carreira sem a necessidade de preenchimento de formulário ou avaliação”, destacou Gilmar.


Ele disse ainda que, inclusive, já está circulando de forma extraoficial a informação de que o governo municipal já teria declinado e estaria preparando a promoção da carreira. “Ficamos sabendo dessa informação, ainda nada oficial, de que a gestão vai ceder e a promoção vai acontecer automaticamente. Acredito que isso deve à pressão e a luta dos trabalhadores em educação que foram para as ruas e reivindicou e fez as paralisações. Por esse motivo o governo chamou outros sindicatos, sem a presença da APLB para, na verdade, colher os fruto desse momento político, para anunciar aos deias que a promoção da carreira vai acontecer de forma automática e sem a necessidade de avaliação. Vemos, com isso, que a nossa luta nunca foi em vão. A vitória é nossa! Promoção na carreira automática! Quem lutou fomos nós!”, conclui Gilmar Nery.

Ascom/APLB