A Sessão na tarde desta terça-feira (3), na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, foi marcada por discussões entre dois vereadores, que por pouco não se agrediram. Em vídeos que circularam na internet, é possível perceber a discussão acalorada entre Manoel da Acosap e Capitão Alencar.
Após o episódio, o presidente Aero Cruz decidiu por suspender a Sessão.
Em seu Instagram, o vereador Gilmar Santos denominou a briga de "show de horrores" e lamentou." Essa é a política de enganação dessa gestão muito bem representada pela baixaria dos vereadores do senhor prefeito. Enquanto isso a nossa população continua sendo humilhada na fila dos postos de saúde e muitos/as servidores/as adoecidos/as, sobrecarregados/as e sem um plano de carreira que valorize de forma permanente a profissão", disse Gilmar.
Muitos internautas também se manifestaram após a repercussão da cena.
"Chega a ser vergonhoso a postura de alguns vereadores", disse um. "Falta de civilidade, show de horrores, falta de exemplo", lamentou outro.
"Eu fico com vergonha por eles".
RedeGN/Foto: Reprodução Redes Sociais
3 comentários
04 de Sep / 2024 às 08h58
Eu não voto em vereador, vereador ganha 17 mil por mês na cidade só pra fazer discurso 2 vezes or semana com mais de 80 dias de recesso por ano.
04 de Sep / 2024 às 14h15
Srs leitores e eleitores, em especial de Petrolina. Não deixa de ser, um acontecimento triste, mas, por outro lado, todos são seres humanos, afim a todos nós. Seria interessante que não ocorresse, porém, até nas altas casas legislativas, infelizmente já aconteceu e, não fiquemos surpreso se acontecer outras vezes, são seres humanos, não são perfeitos, pela fala, com excessão do Sr edil, que ao invés de se pronunciar e, orientar pra que não venha repetir, criticou fazendo palanque político partidário, verdadeira politicagem, mas, existem vários tipos de agressão, até quando, alguém me estende a
04 de Sep / 2024 às 14h20
Até quando alguém me estende a mão, com gesto de cordialidade/cumprimento, tenho eu, que ter reciprocidade de acolher e, corresponder a gentileza, caso não faça, estou sendo no mínimo deselegante, tendo tal comportamento. Pense nisso. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.