O cantor e compositor Ney Matogrosso voltou ao Nordeste, para show inédito no Crato Ceará. A apresentação do artista aconteceu na noite 24 de agosto e teve início pontulamente às 20hs no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.
Reconhecida como um dos maiores encontros culturais do País, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, realizada pelo Sistema Fecomércio, celebrou os 25 anos de valorização da arte e da música brasileira com o show de um dos maiores ídolos da música nacional: Ney Matogrosso.
O músico e funcionário público, Ryan Pedro, viajou de Petrolina e definiu o show, denominado Bloco na Rua, como "simplesmente perfeito". Caravanas de Petrolina, Fortaleza, Bodocó, Nova Olinda, Salvador e das cidades foram prestigiar a apresentação.
Para o gerente de cultura do Sesc Ceará, Alemberg Quindins, a participação de Ney Matogrosso na Mostra Sesc Cariri de Culturas 2024 reforçou a missão do evento e da instituição de celebrar e promover a música brasileira. “A Mostra Sesc tem se preocupado com uma visão da arte nacional, da música brasileira como um patrimônio cultural desse País. Shows como o de Ney Matogrosso, um verdadeiro patrimônio cultural brasileiro, reafirmam isso”, destacou.
O show emocionou os publico com os sucessos e clássicos do repertório que que misturou canções já gravadas por ele com músicas de outros artistas, resultando em uma apresentação diversa.
Entre os destaques do set list estão Pavão Misterioso (Ednardo), “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sérgio Sampaio), que dá nome à turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia” (Rita Lee/Lee Marcucci), “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Sangue Latino” (Paulo Mendonça/João Ricardo), esta última do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973., além de Poema.
No repertório de Ney Matogrosso ele cantou o clássico da autoria de Antonio Barros e Ceceu, Homem com H. Em contato com a REDEGN, a cantora e advogada Mayra Barros disse que "tudo isto é fruto do que existe do melhor da musica brasileira".
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários