O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a situação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), que entregou um pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23), o gestor afirmou que buscou unidade entre os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) em relação ao candidato à prefeitura de Juazeiro e abriu possibilidades para futuros diálogos com Isaac, mesmo que ele deixe o partido. As informações são do site parceiro, Bahia Notícias.
Jerônimo disse que o ex-prefeito era o nome da Federação para a disputa em Juazeiro, mas acabou esbarrando em questões jurídicas. No caso, Isaac Carvalho não conseguiu reverter a decisão judicial que acabou o deixando inelegível.
“Desde o início a gente vinha aguardando o nome de Isaac, mas ele ficou inelegível, questões jurídicas, e precisamos fazer uma mudança. Eu quero, naturalmente, que a amizade com Isaac prevaleça para que lá na frente a gente possa fazer, quem sabe, combinar um jogo. a política tem disso. Então minha intenção é que a gente possa unir. Trabalhei ao máximo para unificar todos os partidos todos lá”, afirmou Jerônimo.
Na última quinta-feira (22), Isaac encaminhou uma carta ao diretório municipal, liderado por Luiz Félix, solicitando sua desfiliação do PT. Na justificativa, o ex-prefeito informou que a decisão ocorreu pois está apoiando o seu sobrinho, Celso Carvalho (PSD), na disputa pela prefeitura de Juazeiro (veja mais aqui).
Bahia Notícias/Foto: reprodução
3 comentários
23 de Aug / 2024 às 19h33
Isaac tá vendo a coisa feia e pulou fora do barco dos traíras do PT,. coitado do Andrei vai ficar em terceiro em Juazeiro,e essa divisão vai cair no colo de suzana
23 de Aug / 2024 às 21h27
Governador omisso e fraco. Seu pretenso candidato resiste ao máximo e se rebela e o Governador ainda vem a público dá as DEVIDAS SATISFAÇÕES. Governador o Sr. é a autoridade máxima do estado, está consciente disto?
24 de Aug / 2024 às 08h06
A ignorância politica e intelectual do personagem Isaac o torna incapaz de reconhecer o seu próprio erro, e como consequência sua rebeldia. A lei existe e previamente estabelecida, quando se erra, e não concorda, recorre, mas quando todos os recursos são negados se cumpri e busca o melhor caminho para cometer mais erros. A atitude do ex: Prefeito, aponta a sua decadência politica, não ganhará mais nenhuma eleição em Juazeiro. Esse grupo que ele liderá, será derrotado, é o que veremos.