Para comemorar os 15 anos do curso, o Colegiado de Engenharia Agronômica (Ceagro) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o II Encontro de Estudantes e Egressos.
O encontro tem como objetivo promover o reencontro entre egressos, docentes e discentes do curso, além de auxiliar os estudantes sobre as oportunidades na área da agronomia e debater as perspectivas do mercado de trabalho. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto.
O encontro é destinado a estudantes, professores, egressos e técnicos que fizeram parte da trajetória do curso. As inscrições devem ser feitas através do site do evento, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00 para discentes e R$ 40,00 para o público geral. Durante o evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas sobre a atuação dos egressos em empresas públicas e privadas, na extensão rural, no ensino, bem como como empresários, produtores e empreendedores, além de um jantar comemorativo.
A programação do encontro terá início com a palestra de abertura “Desafios para o Engenheiro Agrônomo no Mundo Globalizado e Como Estão os Egressos em Engenharia Agronômica da Univasf?”, ministrada pelo vice-coordenador do curso, Bruno Coutinho Moreira, e pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho. Também serão realizadas palestras com empresas da área. A palestra de encerramento, ministrada por Mônica Ishikawa, consultora de comercialização de frutas para exportação, terá como tema “Contribuições do Curso de Engenharia Agronômica da Univasf no Desenvolvimento do Vale do São Francisco”.
Para o docente da Univasf e coordenador do evento, Bruno Coutinho, o marco de 15 anos do curso de Engenharia Agronômica é fruto do trabalho em equipe dos professores e técnicos que atuam no colegiado e que buscam proporcionar aos discentes uma formação comprometida com a qualidade e a oportunidade através de projetos de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela instituição. “Grande parte dos estudantes que concluem a graduação na Univasf sai da instituição com emprego garantido. A qualidade demonstrada por esses profissionais tem contribuído de forma significativa para o aprimoramento de práticas agrícolas e a divulgação dos produtos da região no mercado interno e externo”, comenta o docente.
Site Univasf
0 comentários