O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo hospitalar vinculado ao Governo do Estado e administrado pela Obras Sociais Irma Dulce (OSID), celebrou o dia 13 de agosto, Dia Litúrgico de Santa Dulce dos Pobres, com uma programação especial.
As ações comemorativas aconteceram entre os dias 12 e 14 de agosto e incluíram missa, exibição de documentário, cortejo pelo hospital e um Dulce Pocket Show, evento com música, poesia e quiz sobre a vida e a obra da primeira santa brasileira.
Com essa agenda, o HRJ buscou propor aos colaboradores do complexo hospitalar uma reflexão acerca da trajetória e dos valores de Santa Dulce dos Pobres, uma vez que seu legado tem o potencial de inspirar nas pessoas a prática da caridade, do amor ao próximo, da compaixão, empatia e acolhimento.
Para a líder geral do HRJ, Juliete Olímpio, "esta data faz refletir sobre o legado deixado por Santa Dulce e o quanto sua obra cresceu e beneficia ainda mais pessoas, não só na capital, mas também nos interiores, através das Unidades Irmãs da OSID, nas cidades de Juazeiro, Irecê, Barreiras, Santa Rita de Cássia e Paulo Afonso, unidades perseverantes na fé e na missão de Amar e Servir".
0 comentários