Durante a reunião da direção estadual da Federação Brasil da Esperança realizada nesta terça-feira (13), o PV decidiu retirar a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos à Prefeitura de Juazeiro, no norte do Estado.
O comando da legenda definiu ainda apoiar o postulante do MDB, o empresário Andrei Gonçalves, seguindo a posição já adotada pelo PCdoB. A mudança de posição dos “verdes” foi divulgada mais cedo, com exclusividade, pela coluna Radar do Poder.
A federação é formada pelos dois partidos junto com o PT, que ainda mantém a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, embora não descarte apresentar um nome alternativo. PV e PCdoB rejeitam Isaac porque o petista segue inelegível. O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, vai levar o assunto para avaliação do governador Jerônimo Rodrigues.
Pesou a favor da decisão do PV de apoiar Andrei o posicionado do ex-deputado federal e ex-ministro Edson Duarte, que é membro da Executiva nacional do partido e natural de Juazeiro. Ele foi o principal defensor desse movimento, que coloca o PT numa situação de desvantagem na federação.
Na convenção municipal da federação em Juazeiro, realizada no dia 5 de agosto, o PT manteve a candidatura de Isaac, enquanto o PV confirmou Roberto Carlos. O PCdoB, seguindo o que era defendido pelo deputado estadual Zó do Sertão, que retirou o nome da disputa, já havia optado por apoiar Andrei, sugerindo que a federação indicasse o vice do emedebista.
Fonte: Política Livre
9 comentários
14 de Aug / 2024 às 13h51
Roberto Carlos, sem chance...
14 de Aug / 2024 às 14h05
Só observando, novidade ZERO,os cupins da política de Juazeiro.
14 de Aug / 2024 às 14h40
Andrei o nome novo mas as raposa velhas continua por de trás desse cenário MDB e PT juntos vão fazer um estrago se conseguir leva a eleição o juazeirense tem que fica de olhos abertos com esse povo
14 de Aug / 2024 às 15h34
4 mandatos de deputado. Não teve projeto significativo para Juazeiro. Craque em pousar nas viaturas e ambulâncias q o governo do estado envia para os municípios carentes. Os únicos projetos aprovado com assinatura dele, foi conceder através de decreto estadual de Vagner foi para q ex-governadores ficaram recebendo pensão vitalícia de mais de 30 mil pelo resto da vida. Os coitados dos ex governadores estavam passando necessidades quase no fome zero, não foi Roberto? O outro projeto aprovado por imposição de Rui Costa foi colocar a esposa enfermeira no tribunal de Contas, 50 mil vitalícia.
14 de Aug / 2024 às 15h44
Durante 4 mandatos nunca fez projeto para cobrir 1metro de canal dos esgotos q correm a céu aberto. Nem ele, nem Zó, nem Isaque durante 12 anos de mandato. O único canal q corta a cidade foi no governo de Zé Bandeira em 2003. De lá para cá nenhum centímetro de cobertura dos canais ( foco das muriçocas q infernizam a vida do povo de Juazeiro, este é o histórico deles) e a ampliação do Hospital Regional num local inadequado, devido não haver espaço para mobilidade do trânsito e vai causar transtornos imensos no trânsito daquele bairro de ruas estreitas. Nenhum contestaram essa tremenda burric.
14 de Aug / 2024 às 17h59
Havia vários pré-candidatos a prefeito, mas com a desistência até de alguns que tiveram os seus nomes homologados, Juazeiro terá apenas um candidato para disputar a eleição com a então prefeita Suzana Ramos. E essa união da esquerda em torno de Andrei da Caixa pode ter acelerado o cinquentenário coração da gestora municipal que almeja governar por mais quatro anos a cidade do Norte da Bahia, situada à margem esquerda do caudaloso rio São Francisco.
14 de Aug / 2024 às 18h03
Corrigindo Em tempo, corrigindo a localização quanto ao Rio São Francisco: cidade do Norte da Bahia, situada à margem direita do caudaloso rio São Francisco.
14 de Aug / 2024 às 18h05
Em tempo, corrigindo a localização quanto ao Rio São Francisco: cidade do Norte da Bahia, situada à margem direita do caudaloso rio São Francisco.
14 de Aug / 2024 às 19h01
Pense num deputado sem moral. Se candidata é depois leva um chute no traseiro.