Vista como um ponto-chave para a base governista nas eleições municipais, a cidade de Juazeiro é cenário de um impasse.
Com a confirmação da candidatura de Roberto Carlos (PV) e de Isaac Carvalho (PT), a Federação composta pelos dois partidos e pelo PCdoB esbarra na legislação eleitoral, que pontua que toda federçaão deve se comportar como uma única legenda.
A falta de consenso acabou afastando o ex-prefeito da cidade, Joseph Bandeira, que tencionava ser o candidato da base e foi preterido pela manutenção da candidatura de Isaac. Com isso, Joseph irá apoiar a reeleição de Suzana Ramos (PSDB) que sairá com Vitória Bandeira, filha do ex-prefeito, como vice.
Esse movimento voltou a deixar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) preocupado e fazer o cacique pedir pela unidade na base para o próximo pleito.
"Juazeiro foi um dos últimos municípios que aguardamos fechar e quero agradecer aos partidos políticos que fizeram esse gesto. O pedido do governador sempre foi por unidade na Bahia e lá tivemos essa dificuldade. Quero muito dizer a todos que se colocaram como nome que nós precisamos unificar para cuidar de Juazeiro, que é uma capital ali da região Norte e importante para todos os municípios por ali.", pontuou.
"Em Juazeiro sempre soubemos qual era a origem de Joseph, que sempre teve o DNA do campo da gente, fazendo uma análise de uma má gestão de uma prefeitura que não cuidou da cidade, então espero que a atitude dele, responsável como sempre foi, possa garantir que tenhamos essa participação junto da gente".
Fonte: Jornal A Tarde
9 comentários
08 de Aug / 2024 às 09h17
Faça o pedido em Libras , o senhor não tem voz ou pelo menos não teve em nenhum momento. Faz o I de Inelegível
08 de Aug / 2024 às 10h59
Só observando,os "políticos" de Juazeiro e seu ego, não pensam na população nem na cidade. Preocupados estão com os acordos para galgar secretárias e cargos,tudo muito nojento. Com esses "políticos" que se acham, Juazeiro nunca sairá do buraco.
08 de Aug / 2024 às 11h01
Só observando,os "políticos" de Juazeiro e seu ego, não pensam na população nem na cidade. Preocupados estão com os acordos para galgar secretárias e cargos,tudo muito nojento. Com esses "políticos" que se acham, Juazeiro nunca sairá do buraco.
08 de Aug / 2024 às 11h05
Quem criou o impasse foi o Governador com o besteirol e arrogância querendo empurrar um nome do PT goela abaixo.... Agora está escanteado, entregou 30 mil votos de Bandeira nas mão de Suzana de graça e agora, Suzana com uma péssima gestão corre o risco de ganhar a eleição, e se Jeronimo quiser apoio na reeleição, Suzana que vai cantar de galo e ele vai ficar com o rabinho entre as pernas, só isso... tudo por conta da Arrogância e não escutou Otton, veterano na política..
08 de Aug / 2024 às 14h14
O Vaqueiro capimunista sempre foi arrogante e ganancioso. Os dois deputados Zó e RC são empregadores de cargos de confiança, votaram para ex-governadores ficarem recebendo mais de 30.000,00 vitalício e votaram a favor da enfermeira de Rui Costa ser conselheira do TCE. Permitiram ampliação de grande porte do Hospital Regional em local estrangulado q vai causar problemas sérios no trânsito local. Zé Bandeira decadente não possui 5000 votos. Sem fidelidade é oportunista, mantém sua flor ganhando 14 mil sem nada fazer, velha e rica. Andrei funcionário da caixa não tem voto. Este é o cenário!
08 de Aug / 2024 às 18h25
A política em Juazeiro é composta em sua grande maioria por avestruzes (que enfiam a cabeça no buraco quando estão com medo) e não por águias. O governador Jerônimo, como sempre, foi despreparado, desleixado e demorou a decidir a questão do candidato da federação nesse município. Ele esperava que os supostos candidatos se degladiassem e o que sobrevivesse, ele indicaria. Esse governador da Bahia é um erro da natureza .
08 de Aug / 2024 às 19h19
Isso tudo é culpa do arrogante do ex prefeito Isaac carvalho ficou achando que era o último biscoito do pacote , hoje entregou a reeleição da prefeita Suzana ramos de mão beijada Pois se ele tiver entrando no consenso tinhão se unidos aí não tinha pra ninguém. Mostra que o governador não tem um pingo de moral com o partido, agora vai ficar sem a prefeitura de Juazeiro Isaac carvalho que joga a esposa de guela a baixo, porque é ele que manda no partido do PT
08 de Aug / 2024 às 19h32
Isso tudo é culpa do arrogante do ex prefeito Isaac carvalho ficou achando que era o último biscoito do pacote , hoje entregou a reeleição da prefeita Suzana ramos de mão beijada Pois se ele tiver entrando no consenso tinhão se unidos aí não tinha pra ninguém. Mostra que o governador não tem um pingo de moral com o partido, agora vai ficar sem a prefeitura de Juazeiro Isaac carvalho que joga a esposa de guela a baixo, porque é ele que manda no partido do PT Além de tudo ficar um bocado de puxar saco VCS DERAM A REELEIÇÃO DA PREFEITA SUZANA DE MÃO BEIJADA , agora 2028 a prefeitura de Juazei
08 de Aug / 2024 às 19h39
Isso tudo é culpa do arrogante do ex prefeito Isaac carvalho ficou achando que era o último biscoito do pacote , hoje entregou a reeleição da prefeita Suzana ramos de mão beijada Pois se ele tiver entrando no consenso tinhão se unidos aí não tinha pra ninguém. Mostra que o governador não tem um pingo de moral com o partido, agora vai ficar sem a prefeitura de Juazeiro Isaac carvalho que joga a esposa de guela a baixo, porque é ele que manda no partido do PT , deram a de mão beijada a reeleição da prefeita Suzana de mão beijada Agora se vcs quiserem a prefeitura de Juazeiro só em 2028