"Eu tinha esperança de trazer uma política decente. O jogo da política é perverso, desigual e possui interesses pessoais", disse na manhã desta quarta-feira (07), a professora Maeth Soares, do Partido Liberal, depois que teve a sua candidatura a vice prefeita "impedida" pela executiva estadual do Partido Liberal.
"No calar da noite, a chapa Marcio Jandir, candidato a prefeito e Maeth Soares, vice prefeita estava desfeita. Os juazeirenses deixaram de ter essa opção", avaliou Maeth durante entrevista ao Programa RJ Notícias da Rádio Juazeiro na manhã de hoje.
"Tem muita coisas que acontecem nos bastidores e infelizmente não podemos contar. Existem acordos dos que lideram lá em cima. A meia noite de ontem tive meu nome retirado, ressaltou a professora Maeth, apontado sem citar nomes, na "corrupção que acontece na política e a falência da ética política de Juazeiro".
"Estou aqui para dizer toda a verdade. O PP tem coligação com o PL em toda a região do Brasil. Eu não estava fora da ordem, quando estava na chapa com Marcio Jandir, assim imaginavamos ser o certo. A minha candidatura era um caminho que seguia uma linha a caminho de trazer o progresso para Juazeiro. Eu vou continuar marchando com o time do Partido Liberal, o movimento conservador".
A REDEGN publicou que "no apagar das luzes para consolidação das atas das convenções partidárias cujo prazo se encerrou à meia noite desta terça-feira, dia 06/08/2024, nova configuração no tabuleiro da política de Juazeiro.
O Partido Liberal (PL) que passou a pré-campanha defendendo o nome da professora Maeth Soares e na convenção segunda-feira (05) anunciou a composição com Márcio Jandir do PP, na reta final definiu por apoiar a reeleição da prefeita Suzana Ramos.
Os entendimentos ocorreram na Executiva Estadual e o presidente da legenda na Bahia João Carlos Bacelar, popularmente conhecido como Jonga, na reta final decidiu por apoiar a prefeita Suzana Ramos.
Com isso, a professora Maeth deixou a chapa de Márcio Jandir que foi obrigado a sair com uma chapa puro-sangue tendo na vice a ex-vereadora Cida Gama.
Já o Partido Liberal, que em Juazeiro tem o comando do vereador Gildásio Barão, aumenta o tempo da propaganda no rádio e na TV da candidata à reeleição.
redação redegn Foto arquivo REDEGN
8 comentários
07 de Aug / 2024 às 14h04
Eu já sabia que ela não seria candidata, era apenas um jogo para garantir cargo público, mas não vai ganhar apoiando Suzana, também não ganharia com Márcio Jandir.
07 de Aug / 2024 às 15h16
Tu sabe de nada Messias Aparecido,se tu soubesse de alguma coisa vc não se metia em política,pq vc nunca ganhou pra nada
07 de Aug / 2024 às 15h37
A direita estava confiando na candidatura de Maeth para prefeita, mas ela, sendo do PL, deixa sua candidatura para apoiar um esquerdista sendo vice na sua chapa. No apagar das luzes foi escanteada. Se traiu a direita em juazeiro mereceu que fosse traída.
07 de Aug / 2024 às 16h25
Só observando,Maeth não está a serviço dessa politicagem de Juazeiro,quem vota nessa prefeita na valoriza Juazeiro. Então anular o voto é a melhor opção na minha concepção.
07 de Aug / 2024 às 16h37
Só observando, será que essa tal prefeita acha que quem estava realmente com Maeth vai votar nela?
07 de Aug / 2024 às 17h22
Vai votar em Suzana,, responda Maete? lembra o que você falou dela?
07 de Aug / 2024 às 18h49
Lamentável. A Política em Juazeiro. Só nos resta escolher o menos pior. Até quando??
07 de Aug / 2024 às 18h50
Que decadência, continuaremos a anos luzes de diferença de Petrolina.