Com a candidatura mantida pelo PSB até o último momento, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira rompeu com o PT e vai apoiar a reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Com a investida, a permanência dele se tornou insustentável no ninho socialista e a desfiliação da legenda é dada como certa.
Aliados de Joseph confirmaram a informação, com exclusividade, a este Política Livre.
Nesta sexta-feira (9), um evento será realizado no município para selar a adesão à campanha de Suzana Ramos. Vitória Régia Bandeira (Solidariedade), filha de Joseph, será vice na chapa.
À reportagem, interlocutores confidenciaram que Joseph teceu severas críticas ao senador Jaques Wagner (PT) e a cúpula do governo Jerônimo por conta das articulações em Juazeiro, quinto maior colégio eleitoral do Estado.
Ele teria chamado de “barbeiragem” a insistência na manutenção da candidatura de Isaac Carvalho, que segue inelegível.
Fonte: Política Livre Foto de arquivo
18 comentários
07 de Aug / 2024 às 01h13
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. Antes tarde do que nunca. Irei fazer breve comento, de 2012 até momento. Bandeira, naquele momento, depois de fazer convenção, registrar candidatura, o PT, local com benção da estadual, o tirou do páreo para disputar prefeitura municipal. A sede do PT, era na praça da Bandeira,onde a menos de 72h, para pleito eleitoral, não sendo mais candidato, ofertou apoio a Márcio Jandir, e, ele disse que o PT,era"Partido de traíras" "Perca de Tempo". Em 2020, ofertou apoio a Suzana Ramos, tendo seu filho Leonardo, como vice prefeito, já em 2022, praticament
07 de Aug / 2024 às 01h23
Em 2022, sai do Solidariedade e, retorna para o PSB, sendo candidato a deputado federal, e, ofertando apoio a eleição de Jerônimo,do PT, ao governo estadual, com tal atitude, muito dos seus seguidores eleitores, respeitarem posicionamento dele, mas, não absolveram a ideia do apoio ao PT, tanto que ele teve votação pífia, em se comparando com as anteriores, teve 18.000 votos, e, já estava naturalmente organizado, caso ofertasse apoio candidato do governador, eleitores dele, não sua maioria, não iria votar. Ele mesmo, sempre ensinou a não se render
07 de Aug / 2024 às 03h01
Homem sem palavra, assim fez durante toda sua carreira política, já enganou muita gente. Sem credibilidade.
07 de Aug / 2024 às 06h05
O doido agora não será mais o doido e sim frouxo, entendo ele não apoiar Isaac, mas não entendo ele voltar para Suzana, a coragem com doido em se lançar ao poder acabou, agora ele será meramente mais um para mamar, em outros tempos iria até o fim na eleição.
07 de Aug / 2024 às 06h26
Esse homem já levou tantas paradas do PT e não aprendeu ainda.eu quero ver até quando esse senhor vai continuar defendendo esse partido .e Jaques Vagner nem sonhava em ser governador e Joseph já o apoiava aqui em Juazeiro..toooooma kkkkkk
07 de Aug / 2024 às 06h33
Não acredito, mas se isto vier acontecer não muda a repulsa do povo pela candidata, o cenário hoje é outro bem diferente de 2020, o povo não quer a eleição de Suzana, outra mentira do site da capital, é que Joseph não é filiado a PT, mas sim ao PSB, portanto considero como noticia falsa plantada pelo grupo da própria prefeita que perderá a eleição.
07 de Aug / 2024 às 07h01
Quanto ao apoio de Joseph Bandeira a reeleição de Suzana Ramos, se isto acontecer ele provavelmente será expulso do PSB, E o PSB certamente apoiará o candidato do MDB, outra coisa, a derrota da senhora Suzana Ramos, é certa, ela não teve um articulador, se quer para preencher todas as vagas de pretensos candidatos a Vereadores para apoia-la, assessoria politica da prefeita, foi incompetente e irresponsável. O PRTB e o PMB que estão na coligação majoritária do PSDB, não tem sequer um candidato até hoje, pode até apareçer, sei que a ata estando em aberto, lança se nomes até o prazo final.
07 de Aug / 2024 às 07h38
Virou eleitor de Adolfo Viana. Ingrato com Wagner, Wagner tirou três deputados federais para serem secretários para êle assumir, nunca se elegeu deputado federal. O maior perdedor da política de Juazeio, nunca garante o que fala.
07 de Aug / 2024 às 08h40
Parabéns bandeira suzanou
07 de Aug / 2024 às 09h07
Leonardo mamou no gorverno do estado, depois levou um pé na bunda depois das eleições, e Suzana deu de volta pra ele volta , o saae e mercado produtor... Enfiou de gulela a irmã e o vei Bandeira.. Fez esse joguinho só pra barganhar. Mais até hoje a mulher de bandeira é comissionada na prefeitura, como assesora especial, e nunca pisou na prefeitura. Só tem menino bom!!!!
07 de Aug / 2024 às 09h48
Messias aparecido em momento algum está dizendo que Joseph é filiado ao PT vc mais uma vez está equivocado .como sempre
07 de Aug / 2024 às 10h53
Messias Aparecido é candidato a vereador? Se for está violando a lei, pois está usando o espaço do blog para agredir verbalmente Suzana e Joseph
07 de Aug / 2024 às 10h55
Joseph Bandeira é um ser humano. Portanto, carrega defeitos e qualidades. No plano político agiu corretamente. Não obteve apoio nem espaço no grupo do governador.
07 de Aug / 2024 às 13h44
Mario da piranga,Joseph só serve para apoiar,pq Isaac não apoiou Joseph eu vi a campanha que Joseph fez para os candidatos da Bahia,então eles empurram Isaac inelegível,isso tem nome sede pelo poder,acho lindo Joseph criou juízo e deixou de fazer papel de bobo.
07 de Aug / 2024 às 14h03
Mostrou a fibra que era necessária. Parabéns Joseph. Vai dar SUZANA de novo.
07 de Aug / 2024 às 15h19
Verdadeiro Odorico Paraguaguacu. Homem sem palavra. Juazeiro sabe disse. Pior prefeito de Juazeiro. Vai votar em Adolfo Viana.
07 de Aug / 2024 às 15h21
Merece este fim melancólico pelo mal que faz à Juazeiro. Eleitor Adolfoo Viana
07 de Aug / 2024 às 18h05
Carlão não existe nenhum rompimento com o PT, o PSB nem faz parte da federação, como é que ele podia esperar apoio do PT, Joseph não tem jeito, porque que ele depois do que Lula falou no Guia Eleitoral em 2012 em apoio a Isaac, ele quis retornar para os braços do PT? isso é atitude de oportunista, apoiou Lula em 22 porque esperava apoio do PT, mas ele pensou que teria. Não teve acordo, se o PT hoje está negando até mesmo a federação, agora imagine. ESSE POVO NÃO TEM PALAVRA,