Os professores da rede municipal realizaram um protesto pelas ruas de Juazeiro Bahia. Na frente do Paço Municipal os manifestantes cobraram os direitos dos trabalhadores em educação, entre estes os 2% de reparação salarial.
Na última quarta-feira (24) foi realizada assembleia no no auditório da sede da APLB Sindicato em Juazeiro reunindo os trabalhadores em educação do município.
O Sindicato vem ressaltando a importância da união de todos e assegura que a direção da APLB Sindicato garante a todos buscar os direitos de revisão do Fundeb que aconteceu em abril. “Estamos solicitando, reivindicando do poder público os 2% de reparação, inclusive com a inflação do período".
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery informou também que o governo municipal alegou não ser possível atender às solicitações da APLB por conta do período eleitoral, mas a entidade verificou e viu que a justificativa apresentada não é verdadeira.
“Nossos advogados derrubaram esse argumento apresentando pela gestão, pois a lei permite que a revisão salarial seja feita, desde que esteja prevista em lei e não ultrapasse valores que são de revisão, apenas de recomposição da inflação. Por esse motivo nós continuamos pedindo à categoria que permaneça atenta e de prontidã”, concluiu Gilmar Nery.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro reforça o compromisso com a categoria e informa que na próxima quarta-feira (7) estará reunida com representantes da APLB Sindicato e Procuradoria Geral do Município para realização dos devidos encaminhamentos.
Redação redegn Foto redes sociais
5 comentários
31 de Jul / 2024 às 12h40
Aí o secretário Pinóquio vem a imprensa dizer que a educação de Juazeiro é a "melhor" dos últimos 15 anos....kkkk.meu secretário é um piadista..kkkk
31 de Jul / 2024 às 12h44
Todo mundo sabe que é tudo politicagem desse grupo que manda e desmanda nesse sindicato..o povo de Juazeiro sabem quem são esses...
31 de Jul / 2024 às 13h00
Só não entendo porque nós professores do estado não temos essa mesma garra da APLB para lutar por nossas demandas
31 de Jul / 2024 às 14h39
Srs leitores. Todos sabemos, que a pelega, é um puxadinho do PT, passou 12 anos initerruptos, fechada sem falar nada de nada, inclusive quando um gestor,contraiu empréstimo junto ao IPJ. NO pleito passado, pensando que eu, já tinha visto de tudo, vêm alguns funcionários da educação, até professores e, na campanha eleitoral, entregavam "santinhos" ,de quem nunca trabalhou na vida, inclusive, utilizava prédios públicos pra fazer campanha eleitoral, tudo era Democrático, hoje, no afã de dá visibilidade a um pré candidato, apoiado pelo puxadinho,faz esse tipo de palhaçada,mas, as pessoas de BEM,da
31 de Jul / 2024 às 14h43
As pessoas de BEM,da nossa cidade, sempre soube separar o joio do trigo,e, não tenho nenhuma dúvida, de que no pleito eleitoral que se aproxima, iremos coloca los, no seu devido lugar, politicamente falando. E, se é um puxadinho do PT, está tudo bem. Manifestação, só se algum adversário político, chegar ao poder. É assim, que é a Democracia, deles. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.