O Brasil celebra no próximo 02 de agosto, sexta-feira, os trinta e cinco anos da morte do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Para valorizar a memória do filho mais ilustre, será realizada no domingo (04), a MISSA DA SAUDADE, a partir das 11hs, Em Exu, Pernambuco, no Parque Aza Branca. (Asa com Z na grafia usada por Luiz Gonzaga).
O ex-secretário de Educação e Cultura de Pernambuco e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Roberto Pereira, avalia que o nome de Luiz Gonzaga é daqueles que, quanto mais se afasta no tempo, mais se vai da lei da morte se libertando.
De acordo com Roberto Pereira, a vida e obra de Luiz Gonzaga deixaram o legado da nordestinidade, colimando-se com os maiores da música brasileira, cantando o forró e o baião.
"Da economia criativa quando se interligou ao artesanato de couro no chapéu, no gibão, nas alpercatas. Da gastronomia em seu repertório, ênfase para a Feira de Caruaru e Ovo de Codorna, dentre outras composições suas e de parceiros, a exemplo de Zé Dantas e Humberto Teixeira. Os seus ritmos ainda - e sempre! - animam a musicalidade nordestina e brasileira", finalizou Roberto Pereira.
Luiz Gonzaga morreu no dia 02 de agosto de 1989.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários