Em recente nota distribuída à imprensa regional a assessoria do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho acusou uma advogada contratada por Isaac de ter aceitado um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos e deixou o seu processo sem defesa. “A advogada será responsabilizada judicialmente pelo descaso, devendo ressarcir o cliente pelos danos causados” informava a nota.
Nesta segunda-feira (29) a advogada Mércia Fabiana Lima de Sousa enviou nota a Rede GN dando a sua versão sobre o ocorrido e promete processar o ex-prefeito de Juazeiro.
Confira a nota da advogada Mércia Fabiana.
NOTA À IMPRENSA E TODA COMUNIDADE JUAZEIRENSE
Prezados Juazeirenses,
Me chamo Mércia Fabiana Lima de Sousa, sou mulher, filha, esposa, mãe e advogada, inscrita na OAB/PE com o número 26.524 e nessa condição tenho sido covardemente atacada pelo Sr. Isaac Carvalho, ex-Prefeito dessa Cidade, que tem ameaçado me processar por supostamente ter perdido um prazo como sua advogada.
Quero dizer de logo que irei processar ISAAC CARVALHO de modo que a verdade seja estabelecida e o Poder Judiciário até tome conhecimento de outros fatos tipificados na Lei Criminal, que poderão ser imputados ao referido Senhor.
Dos anos de 2008 a 2014 o Procurador Geral do Município de Juazeiro era o Dr. Carlos Luciano e o Dr. Josenildo Pereira de Barros (PRIMO DE ISAAC) ocupava o cargo de assessor jurídico do Gabinete do Prefeito, o que perdurou até o fim do Governo de Paulo Bonfim. Os referidos Carlos Luciano e Josenildo Barros eram meus sócios à época, em escritório de advocacia privado.
Considerando que o Dr. Josenildo Barros (PRIMO DE ISAAC CARVALHO) era impedido de advogar em nome do primo, dada a sua função, este me pedia para assinar e protocolar as petições e eventualmente comparecer em audiências designadas.
Jamais firmei qualquer contrato com o Sr. ISAAC CARVALHO, jamais recebi um real sequer do mesmo, a título de honorários, sem nunca jamais ter tido qualquer tipo de conversa com esse Senhor, tendo prestado um favor ao ex-sócio e colega Dr. Josenildo Barros.
Em minha posse tenho os e-mails trocados com o Dr. Josenildo Barros que comprovam as afirmações que aqui faço, especialmente o e-mail onde encaminhei ao mesmo a publicação para que este adotasse as providencias que entendesse serem devidas em defesa do seu cliente e primo, na multicitada AÇÃO DE IMPROBIDADE que o tornou inelegível. Não obtive qualquer reposta, não tendo qualquer permissão para suscitar qualquer recurso, razão pela qual o recurso não foi protocolado. Apenas o Dr. Josenildo poderá dizer o porquê do recurso não ter sido apresentado.
O advogado do ex-prefeito ISAAC CARVALHO seu primo JOSENILDO BARROS, condutor da tese e estratégia de defesa não me encaminhou qualquer petição de recurso para que fosse protocolado nos autos. O que eu jamais me recusaria, como não me recusei em tempo algum em prestar o favor.
Espero que o ex-prefeito ISAAC CARVALHO não confunda o meu silencio até aqui, com a permissão para que o mesmo continue elevando o nível de ataques à minha pessoa, esperei que o seu primo e advogado Josenildo tivesse a hombridade de demovê-lo de tamanha insanidade. Como advogada e mulher ameaçada irei promover por todos os meios a defesa dos meus direitos, processando ISAAC CARVALHO.
Por fim peço ao ex-prefeito ISAAC CARVALHO que não faça uso do meu nome, minha profissão, minha honra ou minha moral como estratégia para justificar a sua irresponsabilidade e o seu desrespeito à administração pública e ao Poder Judiciário.
4 comentários
29 de Jul / 2024 às 13h20
Está matéria tem o dedo do advogado girassol... kkkkkk
29 de Jul / 2024 às 14h35
Todos apresentando suas justificativas, em defesa de si próprios, mas estou gostando dessa briga e torcendo para que Isaac continue inelegível.
29 de Jul / 2024 às 15h10
Muito bem, é assim que se deve agir, em acordo com a legislação, não recue, processe esse senhor para que ele consiga entender o que é formação na área do direito, e capacidade para confrontar. Parabéns!
29 de Jul / 2024 às 18h18
O pessoal que defendem Issac sempre culpa os outros pelos erros dele Issac , esqueceu até que a pessoa citada é totalmente conhecedora da lei pois também e advogada