Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem intensificado a fiscalização às fraudes veiculares por todo o estado de Pernambuco.
Somente no primeiro semestre de 2024, foi recuperado um total de 212 veículos, que possuíam registro de roubo, furto, apropriação indébita ou adulteração em elementos identificadores.
Para combater esse tipo de crime, a PRF realiza diversas operações ao longo do ano e participa de ações integradas com outros órgãos, para recuperar o maior número de veículos possível. Além disso, as ações buscam orientar e conscientizar os condutores sobre os cuidados ao adquirir veículos usados.
RECOMENDAÇÕES
Para não ser enganado, é importante seguir algumas recomendações. Sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
Não compre veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras.
Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio. Outra dica importante é levar um especialista de confiança na hora de avaliar o bem.
PRF/Foto: Divulgação PRF
0 comentários