Neste momento o Brasil começa oficialmente os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com mais mulheres na delegação pela primeira vez na história. E são elas que despontam, entre os atletas brasileiros, como favoritas a faturar o ouro na capital francesa.
A atleta, ginástica, Flávia Saraiva, tem raizes na terra de Luiz Gonzaga, Exu Pernambuco, também terra da mulher revolucionária Barbara de Alencar. Com exclusividade a REDEGN conversou com o pai de Flávia Saraiva, João Saraiva que está acompanhando os jogos no Rio de Janeiro. A mãe de Flávia é natural de Fortaleza, Ceará, Fabia Brito Lopes Saraiva.
A REDEGN, João Saraiva, revelou que a filha. passOU por um período de treinamento e aclimatação antes da competição em Paris. A competição da ginasta acontece próximo domingo (28). Eles disse que o momento é de um misto de muita alegria e ansiedade. "Imagino o meu povo lá de Exu, Nordeste, Brasil todo na torcida". Flávia Saraiva foi medalhista no Mundial da Antuérpia e nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
O pai de Flávia Saraiva, nasceu em Exu, Pernambuco e foi aluno do Colégio Municipal Bárbara de Alencar. João Saraiva tem 11 irmãos.
Em Exu os parentes de Flávia, lógico, estarão de TV ligada na torcida. Boa parte da torcida será do sítio em Chapada da União, na zona rural do município de Exu. A reportagem da REDEGN conversou com o tio de Flavia, Demostene: "Outra vez as raizes de Exu é destaque mundial, Todo o Brasil e mundo de olho no maior espetáculo da humanidade, os jogos olimpicos. É um orgulho muito grande. Vamos juntos nesta torcida", disse.
Flávia Saraiva começou cedo no esporte. Aos oito anos, costumava brincar de cabeça para baixo, o que chamou a atenção de uma de suas primas, que aconselhou a mãe da pequena: ”Coloque a sua filha na ginástica!”. Hoje Flávia Saraiva é atleta do Flamengo, Rio de Janeiro.
A ginástica artística é uma das modalidades com grandes chances de levar o Brasil ao pódio nestas olimpíadas. As disputas da modalidade começam no sábado (27), com a estreia das equipes masculinas, e no domingo (28) é a vez das mulheres competirem.
Neste ano, Jader, aos 33 anos, apresentará um solo ao som de Britney Spears. Rebeca Andrade é também uma das grandes expectativas da modalidade. A carioca trará mais uma vez o funk brasileiro em sua apresentação, misturando Anitta com Beyoncé. Também fazem parte da delegação feminina Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.
Redação redegn Foto arquivo Joao Saraiva
0 comentários