O possível acordo do pré-candidato em Juazeiro Isaac Carvalho (PT), envolvendo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), para a realização de uma "não-persecução cível" passou por algumas etapas.
Informações dos bastidores da negociação, recebidas pelo Bahia Notícias, apontam que Isaac também contou com o auxílio de políticos para conseguir disputar o pleito.
De acordo com Informações do jornalista, Mauricio Leiro/Bahia Noticias, detalhes do entendimento do Ministério Público sobre o caso foram obtidos pelo Bahia Notícias, sendo evidenciado que um outro caso, envolvendo outro político, teria sido levando em conta. A analogia teria sido feita com um caso de Jacobina, com o pré-candidato Luciano da Locar, que teve caso sememalhante ao de Isaac. O conselho foi acionado, indicando entendimento distinto do que o Ministério Público local, sendo, então, permitido o acordo.
Toda a articulação, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, também passou pelo senador Jaques Wagner (PT). O auxílio, porém, também teria um vínculo com a eleição de 2026, já que o senador busca ter um representante na Câmara dos Deputados e o nome seria de Lucas Reis, atual chefe de gabinete de Wagner. O "compromisso" seria que Isaac oferecia o apoio a Lucas na cidade de Juazeiro no próximo pleito.
Para além disso, o próprio PT também estaria auxiliando Isaac. O partido estaria postergando a convenção partidária para a data limite de execução. Com o prazo eleitoral chegando ao fim, o PT de Juazeiro teria ajustado o dia 5 de agosto, último dia para a realização do evento, como data para confirmar os nomes na disputa, incluindo a da eventual candidatura de Carvalho. Informações recebidas pelo BN apontam que Isaac ainda mantém o apoio interno na legenda.
Bahia Noticias Foto Reprodução
8 comentários
24 de Jul / 2024 às 09h35
Olha a gana desse rapaz pelo poder. Meu Deus. É bom que Zó e RC vejam como a banda toca: é ele, ele e ele. Não é possível que depois disso tudo eles, Zó e RC, ainda o apoiem. Aí já não seria questão de grupo, é ser capacho mesmo.
24 de Jul / 2024 às 09h36
Olha a gana desse rapaz pelo poder. Meu Deus. É bom que Zó e RC vejam como a banda toca: é ele, ele e ele. Não é possível que depois disso tudo eles, Zó e RC, ainda o apoiem. Aí já não seria questão de grupo, é ser capacho mesmo.
24 de Jul / 2024 às 09h41
O processo já foi transitado em jugado no TSE e no STJ, não tem como o MP do estado da Bahia fazer nada. Além do mais, a fonte de recurso é federal e a competência é do TCU e do MPF e não do MP.
24 de Jul / 2024 às 09h44
Esse PT gosta de atrapalhar os outros partidos,vai fazer a convenção no último dia,kkkkkkk
24 de Jul / 2024 às 13h07
Se isso for verdade, esse Wagner não tem escrúpulos, mas tenho quase certeza que é mentira do grupo de Isaac, até porque o TSE, é que dá a palavra final. Infelizmente os políticos de Juazeiro aínda vive muito esse modelo arcaico de acreditar na ilicitude, no descumprir da Lei.
24 de Jul / 2024 às 13h13
AVE MARIA!!! Tá com um encosto político, chega ser insano a ganância para querer ser prefeito.
24 de Jul / 2024 às 13h53
Tão com medinho de ISAAC tão?
24 de Jul / 2024 às 18h55
Eu li certo? A reportagem diz qud Jackson Wagner vai fazer lobby no Ministério Publico ( o que é crime) para favorecer Isaac Carvalho, em virtude de decisão transitada e julgada no Superior Tribunal de Justiça - STJ, afim que que o Ministério Publico da Bahia afronte a Corte Federal? Tem alguem viajando na maionese…