Arraiá do HU-Univasf integra comunidade hospitalar durante três dias de ações

Julho fecha as comemorações juninas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), vinculado à Rede Ebserh, com o tradicional Arraiá do HU. O evento acontece desde 2015 e, desde 2018, é organizado pelo Comitê de Humanização da instituição.

Música, comidas típicas e atividades lúdicas tomaram conta dos corredores do hospital nos dias 17, 21 de junho e 3 de julho. A iniciativa, que contou com a participação de voluntários e profissionais do HU, buscou proporcionar momentos de descontração aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A ouvidora e presidente do Comitê de Humanização do hospital universitário, Larissa Walfredo, explica que o evento, para a edição de 2024, aconteceu em três dias, em diferentes turnos, para que pudesse alcançar o máximo de pessoas e que os festejos estão previstos no planejamento anual para atividades desenvolvidas pelo comitê, assim como o Dia das Mães, o período natalino e outros eventos, tendo o Arraiá e o Natal como iniciativas de maior mobilização da comunidade hospitalar.

"São momentos muito emocionantes, porque trazem a cultura do São João para dentro do hospital e acolhimento durante esse período. Na organização, o comitê integra outras unidades do hospital para o desenvolvimento de atividades na temática junina", destaca Larissa, exemplificando com a integração da Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, que trouxe para o arraiá uma atividade lúdica incentivando a higienização das mãos.

Destaques da edição-Em mais um ano do tradicional Arraiá do HU-Univasf, sanfona, forró e apresentação de quadrilha junina não poderiam faltar. O evento contou com a participação voluntária do artista Elisson Castro e músicos da sua banda, cuja apresentação foi realizada de forma itinerante, seguindo todos os protocolos de prevenção e infecções hospitalares, passando pelas instalações do HU e levando alegria aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores.
A quadrilha junina Danado de Bom também se apresentou no arraiá, encerrando o último dia de evento que, neste ano, ocorreu no período noturno. Além das apresentações artísticas, o evento contou ainda com barracas temáticas, como a Barraca do Elogio, jogos de argolas e sorteio de brindes.

oordenadoria de Comunicação Social