Curaçá está em festa a partir de hoje com a 71ª edição da Festa dos Vaqueiros

A cidade de Curaçá vive a partir de hoje, sábado (6) e segue amanhã, domingo (7), momentos de celebração festiva com a realização da sua maior festa cultural: A Festa dos Vaqueiros, em sua 71ª edição.

Considerada a maior do gênero na região, a festa reúne milhares de pessoas do município, de cidades próximas e de outras regiões e começa com uma recepção aos vaqueiros na Fazenda Saudade, às 9h deste sábado (6), seguindo com almoço e formação do tradicional desfile, que sai da fazenda e segue pelas principais ruas da cidade.

A cada ano a prefeitura local homenageia pessoas que tem relação com a festa, dando nome aos circuitos festivos culturais instalados na cidade. Neste ano os homenageados foram os vaqueiros Zé de Biluca, que dá nome ao Polo da Avenida Dr. Pedro Santos Torres, e o vaqueiro Mundoca da Macambira, que dá nome ao Polo montado no pátio de eventos.

A partir das 14h de hoje diversas atrações se apresentam em Curaçá. Confira a programação:

Sábado – Polo No Circuito Vaqueiro Zé de Biluca, com dois palcos:  Da Faixa, Júlio do Acordeom, Rodrigão, Wiiliam do Vale, Cicero Mendes e Chico Justino, Deinho Sales, Amigos do Forró, Serginho Sanfoneiro e Niedson Vaquejada.
Polo Vaqueiro Mundoca da Macambira, no pátio de eventos, a partir das 21h: Lívia Gonçalvez, Vicente Nery, Toca do Vale e Sérgio do Forró.

A partir das 19 horas tem jantar para os vaqueiros na AVAPEC com Igor do Gado e Xote Pras Meninas. Neste sábado ainda tem o Forró da Espora, tradicional, com Sergio do Forró e Marcelo Silva na Sociedade dos Vaqueiros.

Domingo - 7h o café da manhã na AVAPEC; 8h desfile para a missa; 9h Missa dos Vaqueiros, presidida pelo Padre Josemar, na Praça Raul Coelho; 12h Almoço na AVAPEC com Zé de Célia e Raimundinho do Acordeom.

Circuito Vaqueiro Zé de Biluca: Matheus do Acordeom, Anderson Lima, Mailson Vaqueiro, Pega Leve, Zezinho Bota Pegado, Jaidete Varjão, Rodrigão, João Paulo Vaqueiro, Marcos Araújo e André Mendes.

Circuito Vaqueiro Mundoca da Macambira: Tarcísio do Acordeom, Arreio de Ouro, Raniere e Júlio do Acordeom.

A Festa é uma realização da Prefeitura de Curaçá, com apoio da AVAPEC e outros parceiros.

Da redação redeGN