A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária de Saúde (Sesau), organizou uma força tarefa para garantir que os beneficiários do programa Bolsa Família, que não realizaram a pesagem entre os meses março e junho, tenham os seus dados atualizados.
Nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), foram atendidas 3.097 pessoas.
Cerca de 17 mil beneficiários não realizaram a pesagem obrigatória do primeiro ciclo de 2024 em Juazeiro. "Para evitar que essas pessoas tenham o seu benefício bloqueado, aproveitamos a prorrogação do prazo para lançamento dos dados no sistema do governo federal para realizar mais pesagens nas UBSs entre os dias 25 de junho até 01 de julho. Agora estamos apenas lançando essas informações no sistema do Bolsa Família", explicou a gerente e Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.
Os beneficiários que realizaram a pesagem nas Unidades Básicas de Saúde, agora, estão indo até o auditório do Samu para atualizar os dados. Rosimari de Aquino é beneficiária do programa e conta que não teve condições de realizar a pesagem no prazo correto. "Não tive tempo de realizar a pesagem e aproveitei a extensão do prazo. Procurei a UBS do meu bairro semana passado e hoje vim apenas trazer a informação. Apesar de ter muita gente, o atendimento foi muito rápido", disse.
As equipes da Secretaria de Saúde estarão no auditório do SAMU até essa sexta-feira (05), das 8h às 12h, apenas para lançar os dados no sistema do programa federal.
Novo ciclo de pesagens no segundo semestre
O segundo ciclo de pesagens do Bolsa Família iniciará no mês de setembro e vai até novembro. O procedimento é obrigatório para mulheres e meninas de qualquer idade e meninos de até sete anos, incluídos no programa. O descumprimento pode acarretar na suspensão do pagamento do benefício.
A pesagem é realizada nas Unidades Básicas de Saúde e pelos agentes de saúde.
Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau - PMJ
0 comentários