A hora do Rei-Luiz Gonzaga sob o olhar de Wilson Seraine. Este é o título da exposição que acontece entre os dias 29 de junho a 31 de julho em Teresina Piauí.
A realização é do Teresina Shopping. Na progração uma roda de conversa será realizada no dia 02 de julho, a partir das 19hs com o tema o Acervo do Rei do Baião, participação de Wilson Seraine e mediação de Douglas Machado.
Já no dia 16 de julho o tema é From United States Piauí.
Wilson Seraine é piauiense, de Teresina. Formado em Licenciatura Plena em Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS). É professor de física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), autor de dezenas de livros nos segmentos de educação e cultura popular, é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, membro da Academia Piauiense de Literatura de Cordel, integra o Conselho Estadual de Cultura do Estado do Piauí, preside a 1ª Colônia Gonzagueana do Brasil, localizada em Teresina, membro efetivo do Conselho Editorial da Editora da Universidade Federal do Piauí, desde 2018, e integra o Conselho Estadual de Cultura do Piauí, desde 2012.
Wilson é fundador da Procissão das Sanfonas, que leva a música do Rei do Baião pelas ruas do Centro de Teresina e a Missa de Santa Luzia, uma homenagem ao nascimento de Luiz Gonzaga. Ele também apresenta, na FM Cultura de Teresina, o programa semanal “A Hora do Rei do Baião”. Há mais de 30 anos Wilson estuda a história e obra de Luiz Gonzaga e é considerado um dos especialistas mais respeitados do Brasil quando se trata da vida e obra do “Rei do Baião”.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários