A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou uma reunião estratégica com representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), de Saúde e com representante do hospital veterinário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Alexandre Redson Soares da Silva. O encontro discutiu e planejou políticas eficazes de controle populacional de cães e gatos.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a castração, educação para posse responsável e mecanismos de adoção. O objetivo é criar uma estratégia que não apenas controle a população animal, mas também promova o bem-estar e a saúde pública. Os participantes da reunião concordaram em concluir os levantamentos necessários e formalizar a parceria entre as entidades envolvidas para implementar as políticas discutidas.
"O sucesso das políticas públicas, especialmente aquelas que afetam tanto nossos animais quanto nossa comunidade, depende imensamente da colaboração entre diferentes setores governamentais e instituições acadêmicas. Estaremos comprometidos em desenvolver abordagens humanas e sustentáveis para o controle populacional de cães e gatos", afirmou o procurador, Thiago Cordeiro.
Ascom PMJ
1 comentário
26 de Jun / 2024 às 15h22
Tem que fazer aplicar a lei que proíbe animais de grande porte de saírem sem focinheira, a lei exige mais não tem quem quem faça cumprir e o resultado são pessoas com cachorros de grande porte soltos ou sem focinheira ,quando acontecer uma tragedia com alguem passeando ptincipalmente na orla só aí vão ser tomadas providências.