Os beneficiários do programa Bolsa Família que não realizaram a pesagem obrigatória no primeiro semestre de 2024 terão a última chance de ficar em dias com as regras do governo federal e evitar os bloqueios dos pagamentos. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou um cronograma para as pesagens.
"A pesagem foi realizada durante os meses de março e início de junho e, infelizmente, muitas pessoas não foram realizar. Para evitar que elas tenham os benefícios bloqueados, fizemos uma força-tarefa. Os beneficiários devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência ou o seu agente de saúde para realizar a pesagem e atualizar a carteira de vacinação entre os dias 25 de junho e 1º de julho. Depois, eles deverão ir até o auditório do SAMU, de acordo com o dia estabelecido no cronograma, para que as informações sejam registradas no sistema do governo federal", explicou a gerente e Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.
O procedimento é obrigatório para mulheres e meninas de todas as idades e meninos de até sete anos de idade. "Entendemos que os deslocamentos para a UBS e depois para o SAMU gera transtornos, mas é necessário, pois não teríamos tempo hábil para receber as informações e lançar no sistema do Bolsa Família. Por isso, os beneficiários terão que ir até o auditório do SAMU. Destacando ainda que eles tiveram pouco mais de três meses para realizar o procedimento com calma", completou Beatriz Lopes.
Documentos
Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.
Força-Tarefa
As equipes estarão no auditório do SAMU, das 8h às 12h, durante os dias 03 e 05 de julho. Os beneficiários devem levar as informações, após atendimento na UBS ou do agente de saúde, de acordo com o cronograma abaixo:
03 de julho (quarta-feira)
UBSs Abóboras/Poções, Alagadiço, Alto da Maravilha, Alto da Aliança, Alto do Cruzeiro, Antônio Guilhermino, CAIC, CAJ, Campos, Capim de Raiz, Carnaíba do Sertão, Centro I, II e III, Conchas, CSU, Projeto Curaçá NH1, NH2, NH3, NH4, Dom Thomaz, Argemiro/Codevasf/Piranga I e II, Goiabeira/Junco, Residencial Doutor Humberto Pereira, Residencial Mairi, Residencial São Francisco e Dom José Rodrigues.
04 de julho – (quinta-feira)
UBSs Itamotinga; João Paulo II, José Araújo de Souza, Parque Residencial, Brisa da Serra, Praia do Rodeadouro, João Araújo Mussambe (Santo Antônio), Jardim Flórida, Juremal/Massaroca, João XXIII, Jardim Primavera, Lagoa do Salitre, Mandacaru I, Mandacaru II, Maniçoba I, Maniçoba II/Jatobá, Maringá e Novo Encontro.
05 de julho (Sexta-feira)
UBS Nossa Senhora das Grotas, Palmares/Pedra do Lord, Penha/ Jardim Vitória, Pinhões/ Lagoa do Boi, Piranga, Quidé, Tabuleiro, Itaberaba, Residencial Juazeiro, São Geraldo e Vila Jacaré.
Ascom Sesau
1 comentário
26 de Jun / 2024 às 18h19
Um absurdo isso pra q Tantan dificuldade porq na hora da pesagem Já não atualiza essas contas informações tem q ir madrugar no auditório do SAMU misericórdia cara dia ficando pior