Juazeiro: Leitor diz que armamentos e viaturas da Polícia Militar-Bahia estão sucateados. CPR-N responde


Foto: PM Bahia

Leitor da REDEGN, denuncia que o CPR-N-Comando de Policiamento da Região Norte está com "armamento sucateado e precisando melhorias na infraestrutura operacional, pois algumas das viaturas não são novas". O leitor da REDEGN, que prefere não ser identificado, através de email questiona que Juazeiro, Bahia é considerado um dos municipios mais violentos do Brasil e que devido a falta de estrutura no quesito segurança,  algumas companhias ficaram de fora do Prêmio Gestão de Qualidade da Bahia ano passado.

De acordo com as denúnicas "a 75 CIPM e 76 CIPM são as que estão em condições mais precárias".

Início desse mês, foi destaque na REDEGN, que dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, sete estão na Bahia. A informação é do Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Divulgado nesta terça-feira (18), o ranking é liderado por Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano, com taxa de homicídios estimada em 94,1. Logo depois vem Jequié com 91,9. A lista segue com Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3) nas terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Depois, vem Salvador no nono lugar (66,4), e Feira de Santana, no décimo (66,0).

Em resposta ao email do leitor confira resposta da Policia Militar da Bahia:

A Polícia Militar da Bahia tem passado por um constante processo de modernização dos armamentos e viaturas utilizadas pelos Policiais Militares, com a aquisição de novas pistolas, fuzis de última geração, blindagem de viaturas, instrução continuada, dentre outras ações, garantindo condições de trabalho dignas na nobre missão de servir e proteger a sociedade.

De igual forma, o Estado tem investido maciçamente em novas instalações para as Unidades da PM, dentro da gestão de melhorias contínuas da qualidade de trabalho dos agentes de segurança pública. 

Assim, a Polícia Militar no norte do Estado está sempre de portas abertas, através das Ouvidorias do CPR-N e das Unidades Operacionais subordinadas, para receber denúncias e/ou sugestões para melhorarmos ainda mais os serviços prestados ao cidadão!

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!

Redação redegn Foto redes sociais