Foto: PM Bahia
Leitor da REDEGN, denuncia que o CPR-N-Comando de Policiamento da Região Norte está com "armamento sucateado e precisando melhorias na infraestrutura operacional, pois algumas das viaturas não são novas". O leitor da REDEGN, que prefere não ser identificado, através de email questiona que Juazeiro, Bahia é considerado um dos municipios mais violentos do Brasil e que devido a falta de estrutura no quesito segurança, algumas companhias ficaram de fora do Prêmio Gestão de Qualidade da Bahia ano passado.
De acordo com as denúnicas "a 75 CIPM e 76 CIPM são as que estão em condições mais precárias".
Início desse mês, foi destaque na REDEGN, que dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, sete estão na Bahia. A informação é do Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Divulgado nesta terça-feira (18), o ranking é liderado por Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano, com taxa de homicídios estimada em 94,1. Logo depois vem Jequié com 91,9. A lista segue com Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3) nas terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Depois, vem Salvador no nono lugar (66,4), e Feira de Santana, no décimo (66,0).
Em resposta ao email do leitor confira resposta da Policia Militar da Bahia:
A Polícia Militar da Bahia tem passado por um constante processo de modernização dos armamentos e viaturas utilizadas pelos Policiais Militares, com a aquisição de novas pistolas, fuzis de última geração, blindagem de viaturas, instrução continuada, dentre outras ações, garantindo condições de trabalho dignas na nobre missão de servir e proteger a sociedade.
De igual forma, o Estado tem investido maciçamente em novas instalações para as Unidades da PM, dentro da gestão de melhorias contínuas da qualidade de trabalho dos agentes de segurança pública.
Assim, a Polícia Militar no norte do Estado está sempre de portas abertas, através das Ouvidorias do CPR-N e das Unidades Operacionais subordinadas, para receber denúncias e/ou sugestões para melhorarmos ainda mais os serviços prestados ao cidadão!
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!
Redação redegn Foto redes sociais
6 comentários
25 de Jun / 2024 às 13h33
Que leitor bicudo! Cara quem tem que se manifestar é o COMANDO que sabe das reais necessidades! Este gosta de palpitar em tudo, ao menos que seja MILITAR! Em termos de violência todas as cidades do ESTADO DA BAHIA das pequenas ás de porte médio são violentas !JUAZEIRO infelizmente sempre teve violência, mas no PASSADO ERA GRANDE A VIOLÊNCIA hoje está bem melhor até porque a raiz de toda a violência são as drogas.
25 de Jun / 2024 às 14h47
Srs leitores. Esse Sr, apesar de está exercendo sua cidadania, óbvio, que não deixa de ser salutar, pois,oxigena a Democracia, porém, no assunto segurança pública, no meu pouco entender,ele se equivocou, quando elegeu a Polícia Militar, representada aqui em Juazeiro, principalmente conforme matéria postada, para falar sobre violência, como se só uma polícia bem armada, pudesse solucionar problema complexo infelizmente. Eu particularmente, na condição desse leitor deste conceituado meio de comunicação, no lugar dele, apesar do levantamento sobre,compreende de 2012 a 2022, procuraria o comandant
25 de Jun / 2024 às 14h56
Procuraria o comandante da região norte/comandantes cada Companhia, aqui instaladas, a fim de diante de algumas informações, pois,nem todas devem/podem serem repassadas, a fim,de saber sobre serviço da instituição, metas alcançadas e, em andamento, não sei se possível, mas, solicitar que principalmente fim de semana, pudesse sair em um carro com polícias, procurar sobre serviço dos policiais, como eles estão, condições de trabalho,carga horária, enfim, subsídios para que daí, cobrasse do representante legal,os legisladores federais,no que tange mudanças na legislação penal, sistema penal entre
25 de Jun / 2024 às 15h05
Sistema penal entre outros, inclusive engajamento da família, sociedade organizada. Aos executivo e legisladores estadual, referente a instituição estadual. Segurança Pública, como já declinei, não diz respeito única e exclusivamente a polícia, só para termos um exemplo, um determinado logradouro público, sem iluminação, é fator de insegurança e, as vezes,os que escolhem a viver fora da lei, escolhe o local pra atuar, não tem nada com polícia, fora a infraestrutura mobilidade, que tem localidade, talvez não seja o caso aqui em Juazeiro, que veículos, não circulam, afim, não se refere a polícia
25 de Jun / 2024 às 15h12
Temos vários outros organismos institucionais, que conjuntamente, amém enfrentamento a violência. No caso em questão, o órgão, conforme CF, faz serviço ostensivo preventivo, outros investigativo e judiciário entre outros. Parabéns ao Sr que fez tal provocação, originou a mim, fazer este humilde comento e, publicitar meu português ruim, mas, que não tenho dúvidas, com boa colaboração no entretenimento. Que Deus, continue nos abençoando.
26 de Jun / 2024 às 03h35
Com certeza esse deve viver em Marte pra falar uma asneira dessas, as viaturas da Pmba são todas novas até Corolla tem, várias armas novas chegaram dias atrás, tem que pesquisar mais um pouco pra não passar vergonha.