Na manhã desta quinta-feira (20), a prefeita Suzana Ramos esteve presente na Câmara de Vereadores de Juazeiro para uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Na oportunidade, foram concedidas honrarias a três figuras de destaque na história da Codevasf em Juazeiro.
O diretor-presidente nacional da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, foi agraciado com o título de Cidadão Juazeirense, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade. O mesmo título foi concedido ao ex-superintendente da Codevasf e prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento. Já o superintendente da 6ª Regional da Codevasf, Miled Cussa Filho, recebeu a Comenda Barão Homem de Melo, a mais alta condecoração municipal concedida aos nascidos em Juazeiro.
Durante a solenidade, a prefeita Suzana Ramos destacou a importância da Codevasf para o desenvolvimento econômico e social da região, ressaltando os inúmeros projetos e iniciativas que a companhia tem realizado ao longo das últimas cinco décadas. "A Codevasf é uma instituição que tem contribuído significativamente para o progresso de Juazeiro e de toda a região do Vale do São Francisco. Celebrar seus 50 anos é reconhecer o impacto positivo que suas ações têm na vida das pessoas", disse a prefeita.
Para o superintendente da 6ª Regional da Codevasf, é uma honra muito grande receber a comenda em uma sessão solene que celebra os 50 anos da Codevasf. "A Codevasf é grande responsável pelo desenvolvimento socioeconômico de Juazeiro, com 38 mil hectares irrigados, que geram mais de 100 mil empregos e produzem R$ 1,254 bilhão por ano. O polo Juazeiro e Petrolina exporta 92% das mangas do Brasil, graças ao trabalho da Codevasf desde os anos de 1970. É uma felicidade fazer parte desta história de sucesso", disse Miled Cussa Filho.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além de representantes da sociedade civil. Prestigiaram a cerimônia, os vereadores Hitallo Marcelino, Anderson da Iluminação, Neguinha da Santa Casa, Mundeco Trindade e Gleidson Azevedo.
Matheus Oliveira - Ascom/PMJ Fotos: Ayrton Latapiat
0 comentários