O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, questionou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre sua postura em relação à liderança nacional do Estado em violência.
A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas, que revelou que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão localizadas na Bahia.
"Tem uma pergunta que eu acho que no fundo está na cabeça de todas as pessoas e que eu queria fazer aqui nesse momento. O que é que nós esperamos dos nossos governantes? Governador Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos para a realidade? O que é que nós baianos podemos esperar de um governador que outro dia estava comparando a situação da segurança pública na Bahia com a situação da segurança pública na Europa. Governador Jerônimo Rodrigues, não dá mais para virar as costas, não dá mais para se omitir, nós já temos um ano e meio do seu governo, 18 anos de governos do PT”, ponderou ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador destacou a necessidade urgente de medidas efetivas para combater a criminalidade no estado: "Está na hora de começar a trabalhar, de começar a enfrentar as organizações criminosas, porque os homicídios na Bahia explodiram, porque o nosso estado se tornou território ocupado pelas facções criminosas, pelo crime organizado, pelo tráfico de drogas. Muitas vezes os criminosos e bandidos estão mais bem equipados e têm melhores condições de trabalho do que a própria polícia."
ACM Neto ainda comparou a situação da Bahia com o estado de Goiás, governado por Ronaldo Caiado, também do União Brasil. "Eu estive outro dia no estado de Goiás, governado por seu colega, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Nós mostramos que Goiás vem reduzindo todos os índices de violência. Se é possível em Goiás, por que não é na Bahia? O que é que está faltando governador?", questionou.
Neto enfatizou a urgência de ações concretas e a necessidade de liderança por parte do governador: "Está faltando o governador começar a governar, está faltando o governador exercer a sua liderança, está faltando o governador reconhecer o problema, ter que reagir, reagir investindo em segurança pública, reagir equipando a polícia, reagir trabalhando com tecnologia, reagir mudando a realidade dos nossos presídios, reagir enfrentando com firmeza os chefes das organizações criminosas, trancando ali aquela torneira por onde passa o dinheiro, é isso que está faltando, governador Jerônimo Rodrigues. A gente está cansado do discurso, a gente está cansado dessa postura de omissão”, enfatizou.
Ascom ACM Neto
9 comentários
19 de Jun / 2024 às 01h16
Ave agoreira, nunca será governador. Jerônimo melhor governador do Brasil. ACM genérico nada faz oela Vahia, joga contra.
19 de Jun / 2024 às 01h16
Ave agoreira, nunca será governador. Jerônimo melhor governador do Brasil. ACM genérico nada faz oela Vahia, joga contra.
19 de Jun / 2024 às 06h52
O PT é atraso de vida são 18 anos no poder, pior saúde do Brasil sem falar na educação passando alunos que não frequenta sala de aula para ficar encanbrestado sem aprendizado e sem falar na segurança a Bahia se transformou num redutor de marginais depois que PT assumiu a economia vai dá ladeira a baixo , Fortaleza hoje é maior capital do nordeste e já também seta superada por Recife, fora PT atraso de vida da Bahia tão querida por nós Baianos.
19 de Jun / 2024 às 06h55
A Bahia era feliz e não sabia, foi engana por esse agremiação PTque o câncer do Brasil, volta ACM.
19 de Jun / 2024 às 07h21
Vai trabalhar Netinho, queremos para governador Roma
19 de Jun / 2024 às 07h22
Só spoia o genérico a TV BAHIA.
19 de Jun / 2024 às 08h07
Os politicos deveriam ter coragem de apontar as causas dos problemas e ter em mente uma proposta pra solucionar. Todos sabem que a violencia tem varios fatores agravantes, mas entre os jovens há um fator que precipita os altos indices estatisticos, mas os politicos nao falam.
19 de Jun / 2024 às 08h21
Esse ACM nunca vai ser governador da Bahia enquanto ele tiver com esse desespero a Bahia vai ficar nas mãos do PT. Então acorda povo não só tem ACM Neto
20 de Jun / 2024 às 19h13
Tô com você, Neto. A Bahia regrediu em tudo: saúde, educação e principalmente na segurança.