Prefeitura de Juazeiro finaliza formação para candidatos aos cargos de gestores e coordenadores escolares

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), concluiu nesta quinta-feira (13) o curso de formação para o processo de certificação e revalidação de candidatos aos cargos de gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Juazeiro.

Este ano, mais de 300 candidatos se inscreveram para o curso de revalidação e certificação, superando a expectativa e o número de inscritos de 2023. 

"A seleção para o curso de certificação de gestores aconteceu de forma democrática. Para mim, foi uma satisfação enorme poder participar. Foram duas semanas de muitas contribuições e aprendizados que, certamente, serão muito importantes para nossa prática, enquanto gestor escolar" compartilhou Robson Santana Marreiro, gestor das Escolas Municipais Manoel Nunes Amorim e Professora Oscarlina Tanuri.

A programação de culminância foi realizada no auditório da Seduc. "Para nós da Secretaria de Educação e Juventude, esse momento é muito importante, porque consolida a conclusão de mais uma etapa do processo que define os novos candidatos a gestão escolar, trazendo a certeza do dever cumprido e de que oferecemos a melhor formação que poderíamos promover para os gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Foi um período de muita interação, construção de conhecimentos, diálogos e debates que fortaleceram ainda mais a prática educativa e o fazer pedagógico nas escolas", destacou a e superintendente Pedagógica, Willany Cunha.

Após cumprirem a carga horária de 40h de formação, os gestores escolares passam a estar aptos a serem candidatos ao cargo de gestão escolar, estando habilitados para criarem chapa eleitoral, onde desejam concorrer ao cargo. Todo processo acontece a partir de uma perspectiva da gestão democrática do ensino público, garantindo o que está definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Ascom Seduc/ PMJ