Está agendada para esta quarta-feira (12) uma reunião entre a direção da APLB Sindicato e o secretário Wank Medrado às 9:00 na SEDUC. Em pauta a complementação do reajuste de 4% para 7% referente ao Fundeb como recomposição da inflação.
Um ofício foi enviado à Secretaria de Educação na semana passada visto que houve complementação da União e integralização do Fundeb no percentual de 3%. O Ministério da Educação alterou/modificou os valores adicionados VAAF, por meio da Portaria Interministerial MEC/MF nº 4, de 25 de abril de 2024, estabelecendo complementação ao FUNDEB, refletindo sobre o Piso Nacional.
"Daremos início às negociações nesta quarta-feira e esperamos que o município recomponha 3% ao reajuste que foi dado nesse ano de 2024. A APLB Sindicato está em busca de garantir mais um benefício para os trabalhadores em educação. Assim que terminarmos essa primeira rodada de negociações, vamos convocar a categoria para discutir esse assunto em assembleia geral ordinária", explica o diretor da APLB sindicato, Gilmar Nery.
Ascom APLB
0 comentários