Reconhecimento e gratidão marcam entrega de 64ª escola ampliada e requalificada pela gestão municipal de Juazeiro

Com sentimentos de reconhecimento e gratidão, a comunidade do Projeto Curaçá NH4, no distrito de Itamotinga, interior de Juazeiro, recebeu nesta terça-feira (4), a entrega da obra de ampliação e requalificação da Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, 64ª unidade de ensino inaugurada pela atual gestão, com investimento de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios.

"Meu sentimento é de eterna gratidão. Está sendo um privilégio poder ver meus filhos estudarem na localidade, com um ensino de excelência e uma estrutura que oferece todo conforto e segurança que eles merecem e precisam. Eu sou moradora nascida na comunidade, e vivenciei as dificuldades para estudar em outra localidade, porque não tínhamos essa realidade de hoje. Só tenho a agradecer a atual gestão por proporcionar oportunidades mais dignas para nossos filhos", compartilhou Adla Maria Barbosa Santos, mãe dos estudantes Isabela Santos Pionório, de 11 anos, e Davi Santos Pionório, de 4 anos.

A prefeita Suzana Ramos compartilhou ainda mais novidades para a unidade de ensino inaugurada. "É com muita alegria que estou, mais uma vez, em Itamotinga inaugurando mais uma obra de ampliação e requalificação. E desta vez, da Escola Rural de São José. E para tornar essa alegria maior ainda, gostaria de anunciar que essa unidade de ensino vai receber mais uma conquista, que será um Laboratório de Ciências novinho, que vai contribuir ainda mais com a educação de excelência dessa escola. Cada vez que eu entrego um equipamento, a satisfação do dever cumprido em contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro me motiva ainda mais para seguir proporcionando novos avanços", destacou Suzana. 

"A comunidade escolar São José só tem a agradecer. A gente lutava há décadas pela ampliação do atendimento das etapas educacionais, podendo ofertar, além da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o Ensino Fundamental II. Então hoje, poder receber estudantes até o 9°ano é muito gratificante. Além disso, nós mais que dobramos o número de alunos, que antes eram 200 e hoje são 476. Todos dispondo de atividades em tempo integral na escola, o que favorece ainda mais que nossa comunidade possa contar com um equipamento que oferece as condições favoráveis para uma aprendizagem de excelência", reforçou a gestora da Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, Ana Carinne Coelho Rodrigues Quezado.

Compareceram à cerimônia de inauguração, secretários municipais, assessores especiais do governo, lideranças locais, comunidade escolar e moradores da região.

A obra-A obra de ampliação tem 451,64m² de área construída e conta com mais de sete salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de leitura e de informática, construção de novos banheiros, incluindo um para pessoas com deficiência. A nova estrutura possui salas climatizadas com capacidade para atender cerca de 500 alunos, ampliação dos banheiros de uso dos estudantes, construção da sala de informática e muito mais.

Mais investimentos-Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, além da Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, no Projeto Curaçá NH4, outras três unidades de ensino de Itamotinga receberam obras de reforma e ampliação e nova construção. A Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada na sede do distrito de Itamotinga, e Escola Municipal Lindaura Maria de Jesus, localizada na Fazenda Rodeadouro, foram totalmente requalificadas e ampliadas, enquanto a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Profª Maria de Lourdes do Vale Almeida, localizada no Projeto Curaçá NH3, foi construída do zero.

 

 Ascom Seduc/PMJ