Com mais milhares de atendimentos já realizados nas edições de 2023 e 2024, a Feira Saúde Mais Perto foi realizado no município de Juazeiro. A ação, que já se tornou referência de política pública na área de saúde para os baianos, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), aconteceu nos dias 30 e 31, de 8 a 17 horas, na Orla II, Centro.
Confira números da Feira Saúde Mais Perto -
Etapa Município de JUAZEIRO
Formato: Feira Completa
Local: ORLA II - Nova Orla
Datas: 30 e 31 de maio de 2024
Atendimentos Primeiro Dia: 5.064
Atendimentos Segundo Dia: 6.566 Total de Atendimentos: 11.630
Cirurgias de Catarata
Data: Primeiro bloco cirúrgico 31/05 e 01, 02/06
Local: Policlina Regional
Pacientes: 1.837
Cirurgias Eletivas
Início: 10/06
Local: Hospital Municipal em Pindobaçu
Pacientes: 375
6 comentários
01 de Jun / 2024 às 15h11
Srs leitores e população Juazeirense. Essa feira que sempre é realizada nas cidades do interior estado,no meu humilde entender, é uma prova viva de que a saúde, assim como outros serviços públicos ofertado a população, está aguardando regulação, que nunca regula. Única coisa que deu certo, que pegou, foi compactação entre estados Bahia e Pernambuco,que colocaram PEBA. Nunca na história, foi ofertado nome real, para realidade da saúde no estado.
01 de Jun / 2024 às 15h53
Sempre Juazeiro é o cara, sabe tudo, deve ser concorrente de Jesus Cristo.
02 de Jun / 2024 às 09h41
Sempre juazeiro, com seus comentos VEBORRAGICO! comentos passado seus rede PEBA deveria atender somente JUA/PETRO outras 50 cidades da BA/PE NÃO ! PRA SEU CONHECIMENTO, SALVADOR É A ONDE SE FAZ MAIS FEIRA DE SAÚDE NO ESTADO ,COM O GOVERNO DO ESTADO, FACULDADES DE SALVADOR, TV BAHIA ,TV ARATU, TV RECORD BAHIA ,FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA E OUTRAS ! LEMBRAR QUE O TFD DE JUAZEIRO EMBARCA SEMPRE MUITOS PARA FAZER TRATAMENTO EM SSA ! BOM QUE DIMINUI A DEMANDA!O FATO É QUE NOS HUMANOS TEMOS PROBLEMAS DE SAÚDE , A OFERTA É GRANDE MAS A DEMANDA É MAIOR e assim vamos seguindo até o FIM
02 de Jun / 2024 às 14h06
Srs leitores e, em especial a Sra Jandira. Nem pensar uma situação dessa, no meu humilde pouco entender, acho que a Sra peca. Eu particularmente, sou imagem e semelhança, não sou perfeito,sou um pecador, que procura a cada dia melhorar, inclusive na questão política partidária, políticas públicas. Talvez não a conheça, se a Sra venha ser, o que se recortou a minha pessoa, confesso não ter conhecimento de responder, sei de mim,e, as só sei que nada sei. Que Deus, continue nos abençoando.
02 de Jun / 2024 às 23h58
Sra Jandira, acha humano, uma/um paciente,sair de Juazeiro ou Sobradinho, como já foi matéria jornalística Bahia Meio Dia, enfrentar fila no sole chuva, para pegar ficha a fim de marcar consulta médica, com Otorrinolaringologista e Ortopedista ? Certamente a Sra tenha plano de saúde e, se por um acaso, venha ser usuária do SUS, provavelmente tenha um QI, para não passar por dificuldade. A atendimento saúde é PEBA e, a tal REGULAÇÃO é uma enganação.
03 de Jun / 2024 às 00h17
Comentos VERBORRAGICO, é pra quem não é sensível,em saber que um paciente, que esperando pela Regulação, quando consegui, até através Cartão de Crédito de ter influência política, é transferido por exemplo, para Recife, onde não tem parentes, não conhece ninguém,muitas das vezes,sem recursos estadia dos familiares/acompanhante. Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, por várias vezes, discute a eficácia da ineficiência na compactuação PEBA. Juazeiro, talvez deva estar bem.