"Garantir o atendimento dos cidadãos e cidadãs na Atenção Básica e investir na prevenção e na promoção à Saúde é obrigação dos gestores públicos", avalia Andrei Gonçalves (MDB), pré-candidato a prefeito de Juazeiro.
A população de Juazeiro–BA vem sofrendo diariamente com a crise na área da saúde do município. As dificuldades e problemas afetam desde a assistência básica até às urgências e emergências, que atingem diretamente as pessoas que mais dependem dos serviços públicos.
"A saúde de Juazeiro está um caos. As pessoas temem adoecer e precisar de um serviço de saúde, pois as denúncias sobre a precariedade dos serviços nas unidades, sejam da Atenção Básica ou hospitalares, são assustadores. É preocupante a situação do nosso município. A missão do próximo gestor será a de priorizar o setor de saúde, que foi totalmente desmontado nos últimos anos, e garantir o atendimento nas UBS, na UPA, na Unidade Pediátrica e no Hospital da Mulher, alvos de inúmeras denúncias, além de estruturar o Samu e os demais serviços de saúde. Com responsabilidade, compromisso e estabelecendo parcerias com os governos estadual e federal é possível tirar Juazeiro deste caos. E essa é uma tarefa mais que urgente."
Ele acrescenta ainda que o seu plano de governo "prioriza a prevenção e a promoção à Saúde, pois somente assim evita-se gastos mais elevados e assegura uma melhor qualidade de vida à população. Com a confiança da população de Juazeiro, pretendemos colocar nosso município nos eixos e ofertar a nossa população, sobretudo aos que mais necessitam, uma saúde de qualidade e, de fato, humanizada," finalizou Andrei.
Ascom
8 comentários
30 de May / 2024 às 19h17
Olha Andrei, eu não o conheço, mas você está fazendo ao dizer essas palavras que a Suzana Ramos disse, ou seja, ela era candidata para melhorar a saúde. Andrei, eu sou pedagogo pós graduado em gestão educacional pela UNEB, a Universidade que lapida o aluno, que faz do seu aluno um crítico, um pensador. Então essa de dizer que vai tirar a saúde do caos, é preciso ir mais fundo, dizer como fazer isto. É preciso ter estudado muito, e entender muito de projeto e programas. É preciso diagnosticar os problemas que ocasionam esse descaso com os pacientes é preciso pesquisar para entender.
30 de May / 2024 às 23h20
ILUDIDO
30 de May / 2024 às 23h47
Srs leitores. Amigo conterrâneo Messias Aparecido. Com certeza, é um assunto muito complexo, infelizmente não discutido por aqueles que estão mandato eletivo, se faz uma feira saúde e, como se, problema estivesse solucionado, todos comemorando, única coisa que utimamente tem acertado aqui na nossa região, é que sistema PEBA. Final anos 90, início 2000, com incremento do PSF Programa Saúde Família, que ia fazer visita acompanhar de perto as famílias na sua residência, prevenindo e, diagnosticando situação, até atendimento médico era melhor, até pelo fato número casas de saúde aqui em Juazeiro,
30 de May / 2024 às 23h54
Com diminuição casas de saúde, com crescimento populacional e, atendimento médico, sendo centralizado aqui ou Petrolina, nem sei se nome correto seria caos. Sem falar no ivento da tal REGULAÇÃO, que não REGULA,e, pessoas morrendo sem serem atendidas como caso requer. Agora, como sempre, será narrativa pra enganar os doentes.
31 de May / 2024 às 05h04
Requalificar os políticos, já é hora de político ser uma profissão, e não uma aventura como acontece atualmente.
31 de May / 2024 às 07h05
O iludido é pior do que doido
31 de May / 2024 às 08h57
Agora vai aparecer vários salvadores da pátria
31 de May / 2024 às 11h47
Assessoria não avisou que não pode cruzar os braços. Que para ser prefeito a postura é outra? Tchannn!