Vários leitores da Rede GN em contato com a nossa reportagem reclamaram na manhã desta quinta-feira (30) que algumas pessoas madrugaram para reservar e comercializar espaço na fila de atendimento da Feira Saúde Mais Perto que o governo do Estado realiza hoje e amanhã em Juazeiro.
Como já divulgado pelo blog a expectativa é de realizar em torno de 9.600 atendimentos em diversas especialidades com pacientes de Juazeiro e região, razão da grande demanda.
A ação, que já se tornou referência de política pública na área de saúde para os baianos, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), acontece nos dias 30 e 31, de 8 a 17 horas, na Orla II, Centro.
Como houve revolta e manifestação dos populares em fila, a pessoa que tentou comercializar o espaço acabou sendo expulsa do local.
Nossa reportagem ainda tentou ouvir a organização do evento que ainda não se manifestou.
Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos (rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos e limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata), atendimento odontológico (tratamento bucal completo), preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia e exames laboratoriais, além de cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia umbilical, epigástrica e inguinal).
A Feira também disponibiliza emissão de documentos – primeira e segunda via do RG e de antecedentes criminais de forma gratuita. Para acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e solicitação médica para o caso de ultrassom e exames laboratoriais.
Da redação Rede GN
2 comentários
30 de May / 2024 às 12h18
Srs leitores e população da região norte. Óbvio, que todas as intervenções realizadas são bem vindas, porém, no meu Jesus entender, especificamente esse tipo de intervenção, só vem reforçar corroborar de que o estado brasileiro, por falha ao longo dos anos, muitos anos, sem conseguir atender população conforme preconiza a carta magna, nos arremata de que faliu, dificilmente, terá reação positiva em favor da população, aí, faz isso, ao invés de ofertar mais agente comunitário de saúde,mais hospitais, descentralizando atendimento, logo contratando mais pessoas especialistas na área medicina etc.
31 de May / 2024 às 07h15
Até o moto taxistas... foi expulso, marcando a fila para outra pessoa, essa cara não possa de passar vergonha. Ele é pré candidato a vereador pelo PL, Bolsonarista