Após anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) fez um pronunciamento enfático ao PT, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, essa semana, para que o apoie como representante da federação PT-PV-PCdoB na eleição contra a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Roberto Carlos destacou a necessidade de um "gesto" do PT, afirmando:
"Chegou o momento do PT, que tem uma candidatura legítima em Juazeiro, abrir mão para mim, que tantas vezes abdiquei de projetos políticos em favor do PT. Em todas as eleições do PT na Bahia, Roberto Carlos sempre esteve presente. Agora é a vez do PT retribuir, pois prega igualdade e democracia; é hora de agir, não apenas de falar."
O deputado já obteve o apoio do Podemos e está em negociação avançada com o ex-prefeito Joseph Bandeira, do PSB. No entanto, dentro da federação, a situação ainda é incerta, com nomes como Zó, do PCdoB, e Isaac Carvalho, do PT, ainda em jogo.
"Espero essa reciprocidade, mesmo que tardia. Aqui, da tribuna da Assembleia, peço esse gesto que deveria surgir espontaneamente do PT, apoiando Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro," reiterou Roberto Carlos, expressando sua expectativa por um apoio que considera justo.
Com isso, Roberto Carlos reforça seu apelo ao PT para consolidar uma união forte e coesa em torno de sua candidatura, visando um futuro melhor para Juazeiro.
Ascom deputado Roberto Carlos
7 comentários
30 de May / 2024 às 15h38
Você não ganha nem pra vereador aqui em Juazeiro. Seu prestígio e confiança em Juazeiro é o mesmo que Adolfo Viana em casa Nova
30 de May / 2024 às 16h52
Muita cara de pau desse senhor, traiu Rui e o PT em 2020, apoiando aquela q se revelaria a pior gestão do município, agora quer apoio do PT. Se o candidato não for Isaac, irei me abster de votar pela primeira vez desde 1982.
30 de May / 2024 às 23h22
Cara de pau é VOTAR EM isaac ,depois dos desmandos na sua gestão
30 de May / 2024 às 23h31
Não tem a mínima condição de governar Juazeiro.
30 de May / 2024 às 23h31
Não tem a mínima condição de governar Juazeiro.
31 de May / 2024 às 00h03
Srs leitores. O PT, aqui em Juazeiro, inexiste. Roberto Carlos, não traiu o PT, quando ele, em 2016, rompeu politicamente com Bandeira, para apoiar o candidato a Prefeito, este era do PC do B, e, ele indicou a candidata a vice prefeito do PDT. O PT, até tinha o vice prefeito do seu partido,na gestão anterior ao fato acima mencionado, e, por qual motivo, naquele momento, não brigou candidatura própria. Hoje, as lideranças PTista, são antigos Carlistas, quem são sabem, população Juazeirense também. Então....
31 de May / 2024 às 00h08
Ses leitores. Referente ao segundo comento, onde diz que RC, traiu Rui etc .., para apoiar a pior gestão do município, eu particularmente, respeito, porém discordo, pois, a gestora ela erra por tomar ou deixar de tomar decisões, já tivemos, que por não tomar nenhuma decisão, não mandar em nada, logo não errou.