Com apoio da Prefeitura, festejos de Santa Teresinha de Lisieux são encerrados com grande procissão e missa em Carnaíba do Sertão

Os moradores do distrito de Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro, celebraram, mais uma vez, sua devoção à padroeira Santa Teresinha de Lisieux. Neste domingo (26), o último dia de festa foi marcado pela procissão e missa solene presidida pelo padre Jodean Amâncio, pároco da Catedral Nossa Senhora das Grotas e o pároco Isael Brito. A celebração tradicional contou com a presença de uma multidão de fiéis.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, participou da procissão e missa solene, acompanhada de secretários municipais e assessores especiais do governo e aproveitou para falar do carinho especial que tem por Carnaíba do Sertão. "Esse é um festejo que faço questão de participar todo ano. Não só pela devoção à Santa Teresinha, mas porque meu saudoso Zoró era daqui,  está sepultado aqui, então eu me sinto um pouco de Carnaíba também", destacou a prefeita.

O festejo, que teve início no dia 17 de maio, refletiu durante o novenário o tema " Santa Teresinha: modelo de santidade, oração  e amor" e contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro.

 A santa das rosas-O Novenário que acontece há 97 anos marca uma tradição de fé e história à santa das rosas, que reúne fiéis de vários lugares. A comunidade surgiu após a chegada de Santa Teresinha, através dos tuberculosos. O pároco Israel Brito expressou seu sentimento ao destacar que Carnaíba do Sertão é uma das comunidades mais antigas no mundo a venerar a santa. "A festa é celebrada no mês de maio, na mesma data em que a imagem chegou ao distrito, no último domingo do mês. Este lugar foi um refúgio para pessoas que sofriam de tuberculose e Santa Terezinha é uma intercessão para aqueles que buscam oração e proteção. Ela faleceu aos 24 anos, vítima da mesma doença e foi nomeada padroeira dos tuberculosos", disse o pároco.

 

 

- Ascom PMJ