Caminhada Maio Laranja marca as ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Sobradinho

Com o tema "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (21) a "Caminhada Maio Laranja", que marca a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação é uma iniciativa da SEADS juntamente com a sua rede CRAS e CREAS, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), e apoio do NUCA Sobradinho e do Conselho Tutelar. 

O evento contou com a participação das crianças do Centro Educacional Gente Valente, alunos das escolas da rede municipal de ensino, BAMMUS (Banda Marcial Municipal de Sobradinho) e de representantes de entidades da sociedade civil organizada. Durante o percurso, as equipes da rede de assistência e proteção à criança e ao adolescente realizaram a entrega de cartilhas e material explicativo para motoristas e transeuntes ao logo da Avenida José Balbino de Souza. 
 
De acordo com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Raimundo Nonato de Oliveira, a ação cumpriu a sua finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de identificar os casos de abuso sexual infantil e denunciar para as autoridades.

 "Queremos chamar a atenção da população para o fato do abuso ser muitas vezes silencioso e praticado por pessoas muito próximas das crianças e jovens. Por essa razão, todos devem estar atentos aos sinais e, diante de qualquer suspeita, denunciar às autoridades, para que as devidas medidas sejam tomadas. Em maio, o assunto ganha o reforço desta campanha, momento em que podemos levar a temática para as pessoas, propondo uma reflexão, porém o nosso trabalho não para, pois a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio vem a cada dia fortalecendo os órgãos de defesa e proteção à criança e ao adolescente em nossa cidade. Estamos atentos e atuando onde estiver acontecendo qualquer tipo de violência ou abuso," finalizou o secretário.

O evento contou com o apoio da SEADS, SMS, SME, Gabinete, NUCA Sobradinho, Conselho tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Ministério Público do Estado da Bahia, CMDCA, Conselho Municipal de Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar.
 
 

Ascom/PMS