O número de agentes envolvidos na Operação Vale do São Francisco Seguro, coordenada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, chamou a atenção não só dos moradores de Petrolina e de Juazeiro, mas demonstrou a força e a eficácia que uma integração é capaz. O balanço das ações realizadas nos dias 17, 18 e 19 de maio representam um avanço no combate à criminalidade da região.
As polícias Militar e Civil de Pernambuco e da Bahia realizaram juntas: 35 prisões em flagrante; 15 mandados de prisão cumpridos; 19 mandados de busca e apreensão; 24 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs); 8 veículos recuperados, além de 18 celulares recuperados. Foram apreendidos: 7 celulares; 5 armas de fogo; 5 armas brancas; e 1,3 kg de entorpecentes.
Também houve vistoria no presídio de Petrolina com a participação de policiais militares do 2° Biesp e policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária do Governo de Pernambuco. Durante a revista foram encontrados entre os presos 16 celulares, 3 chips de operadoras de telefonia, 21 carregadores, 9 fones de ouvido, 7 facas industriais, 75g de maconha, 0,5g de cocaína e 2 balanças de precisão.
"A Operação Vale do São Francisco Seguro é mais uma ação do Juntos Pela Segurança que tem como sua linha mestra a integração das operativas da SDS, secretarias correlatas dos estados fronteiriços, bem como as prefeituras e órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. E, a integração também ocorre com o compartilhamento dos bancos de dados e da base de investigação, além da parte operacional; tudo para combater com mais eficiência a criminalidade nos dois estados", afirmou a secretária Executiva da SDS-PE, Dominique de Castro Oliveira.
A SDS também fará, nos mesmos moldes, uma operação semelhante na Paraíba e em Alagoas.
Ascom SDSPE/Crédito: SDS/PE
0 comentários