A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) foi colorida de laranja nesta quarta-feira (15) para lembrar a Campanha Faça Bonito e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Durante toda a manhã, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e conselheiros tutelares circularam pelo espaço, entregaram material informativo, colaram cartazes e orientaram a comunidade sobre a importância do combate a esse tipo de crime.
A ação teve como objetivo chamar a atenção da população para a luta em defesa das crianças e adolescentes. "Esse é um espaço em que há uma movimentação muito grande de pessoas de outros estados e precisamos intensificar as nossas ações, para garantir o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes. Por isso, orientamos os frequentadores, os permissionários e os servidores, para que possamos alcançar o melhor resultado possível nessa luta", frisou a secretária da Sedes, Nadja Dias.
O conselheiro tutelar, Charles Vargas, pontuou a importância da união entre os órgãos de proteção para o sucesso da campanha. "A gente combate o abuso e exploração sexual infantil o ano todo, mas nesse mês de conscientização da população, chamamos a comunidade para somar com a gente e marchar nessa caminhada. O trabalho em conjunto da Prefeitura, Conselho Tutelar, sociedade e outros órgãos da rede de proteção à infância é muito importante, porque fortalece a luta, os órgãos e a população", disse Charles.
Fabíola Rocha Góes é permissionária da AMA e aprovou a iniciativa. "Aqui na AMA tem muita gente de fora e, no entorno, vemos muitas crianças em situação de vulnerabilidade, então é muito importante o que estão fazendo para conscientizar as pessoas".
Campanha 'Faça Bonito'
A Campanha 'Faça Bonito' é uma mobilização alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro vitimou uma criança de 8 anos e chocou todo o país. O crime ficou conhecido como o "Caso Araceli".
Em Juazeiro, até o final de maio, a programação da campanha vai incluir, ainda, palestras educativas em escolas da rede municipal de ensino, rodas de conversa nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), blitz educativa, abordagem social em pontos estratégicos da cidade e a grande Caminhada Faça Bonito, nesta sexta-feira (17), com concentração a partir das 15h, na Praça Dedé Caxias, Centro.
Eneida Trindade – Ascom Sedes/PMJ /Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ
0 comentários