Ao participar, na manhã desta terça-feira (07), em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC),o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (7) não faltarão recursos federais para atender às necessidades do Rio Grande do Sul, estado fortemente atingido por temporais e enchentes desde o fim de abril.
“O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul. É um estado muito importante do ponto de vista artístico, cultural, do trabalho, da nossa cultura. O que vamos fazer é devolver ao Rio Grande do Sul o que ele merece que seja devolvido para poder tocar a vida”, afirmou.
Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Lula destacou que a meta do governo federal é não permitir que a burocracia crie entraves para a liberação de recursos ao estado.
Lula também destacou a importância do papel dos meios de comunicação para consolidar e fortalecer a democracia no país. Segundo Lula, sem rádio e televisão o país ficaria privado de parte indispensável da sua capacidade de se comunicar consigo mesmo .
O presidente também ressaltou que o comunicador deve noticiar sempre com seriedade. Ganha a marca da verdade quando a coisa é noticiada com a seriedade que o povo compreende e exige que seja, porque se alguém que faz um discurso, que dá uma notícia - ou a transmite - exagera em seu noticiário, ele pode ter três meses de audiência grande, mas um dia ele vai perceber que a audiência caiu porque ele deixou de ser verdadeiro.
Lula também atribuiu as conquistas atuais e a busca da democracia aos trabalhos realizados pelos meios de comunicação.
"O respeito que eu tenho pelo papel que a radiodifusão joga nesse país é muito simples e eu acho que todo mundo deveria ter. Eu não seria o que eu sou, não teria sido dirigente sindical importante se não fossem os elogios e as críticas que eu recebi. Não teria criado um partido importante se não fossem as críticas e os elogios, e não teria chegado à Presidência da República se não tivesse recebido críticas e elogios" , disse.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários