Desde o início de sua gestão, a prefeita Suzana Ramos vem mantendo mesas de negociação com as categorias de servidores do município. Em respeito ao dia 1º de maio, quando se celebram as conquistas dos trabalhadores e traz reflexão sobre seus direitos, a gestão Suzana Ramos destaca os avanços e a valorização, junto aos servidores da saúde.
"Nós sempre mantivemos o diálogo aberto com todos os nossos trabalhadores. Criamos lei, fizemos reajustes salariais com o apoio do legislativo, sempre ouvindo todos e estabelecendo diálogo", destacou a prefeita Suzana Ramos.
A secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo, ressaltou que reuniu-se com todos os sindicatos das categorias dos servidores da saúde. "É nosso perfil realizar a escuta das reivindicações e, junto aos setores e às leis que protegem os servidores, dialogar melhorias para todas as categorias", disse.
Avanços salariais-Em 2021, a gestão Suzana Ramos deliberou a correção de salário anual de 4,52% para todas as categorias.
2022-No ano de 2022, outra mesa de negociação resultou na correção de salário anual de 11% para todas as categorias. No mesmo ano, foi sancionada a Lei nº 3.080/2022, que autorizou o cumprimento da jornada de trabalho de 30h semanais para profissionais de enfermagem. Outra lei aprovada foi a Lei Complementar nº 057/2022, que dispõe sobre novo piso salarial dos ACS e ACE.
2023-Já em 2023, a gestão Suzana Ramos realizou a correção de salário anual de 6% para todas as categorias, retroagindo a janeiro sendo complementado em mais 1% em outubro do mesmo ano. A gestão também realizou a correção salarial dos agentes de endemias de acordo com o piso nacional, sendo distribuído 7,42% em janeiro e 1,38% em maio, perfazendo um índice de 8,8%.
A Prefeitura de Juazeiro também aderiu à adequação do piso nacional da categoria de enfermagem, com pagamento retroativo a maio de 2023.
A Prefeitura estabeleceu a gratificação para odontólogos em atividades especializadas, através da Lei de Gratificação de Desempenho de Atividade Especializada (GDAE) aos ocupantes de cargo de odontólogos, sancionada em 29.12.2023. A gestão também reconheceu e promoveu ajuda de custo para os servidores da ESF da zona rural.
2024-Esse ano, a lei municipal nº 3191/2024, que estabelece revisão salarial com base no índice inflacionário e o pagamento do incentivo financeiro por desempenho aos profissionais de saúde bucal. Por fim, a lei municipal nº 3.190/2024 reajusta o valor do auxílio-alimentação.
2 comentários
02 de May / 2024 às 12h00
Kkkkk dá com uma mao e tira direitos adquiridos com as duas. Porque nao fala da tragedia que é a lei sobre a insalubridade. Demagogia pura
02 de May / 2024 às 12h02
E porque os funcionários de todos os seterores continuam em greve. Tem muita mentira nesse meio kkkkkkk