Com muita emoção, a prefeita Suzana Ramos fez a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaíba do Sertão nesta terça-feira (30), reafirmando o compromisso da gestão, não só em promover a saúde, mas também a dignidade dos profissionais, trabalhadores da saúde.
A unidade recebeu o nome de Domingo José dos Santos, ex-vereador e liderança comunitária, o qual foi homenageado por meio do filho, Joney Aureliano, e pela professora Terezinha (Teca), amiga da família.
Foram investidos mais de R$ 500 mil na obra. "Com a UBS de Carnaíba do Sertão, já somam 15 unidades requalificadas, além de 12 que estão em reforma, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), UPA e o Canil/Gatil. Era um grande desejo da nossa gestão, por entendermos a urgência dessa reforma", detalhou a prefeita, Suzana Ramos.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo, foi necessário reconstruir parte do imóvel. "Foi construída uma nova unidade. O telhado foi trocado e a rede elétrica também foi substituída. Foi colocado novo mobiliário, equipamentos e insumos para entregar a unidade prontinha à comunidade, que esperava por essa reforma", disse.
A UBS ganhou consultórios médico, odontológico e de enfermagem, totalmente reestruturados, além de salas de farmácia, vacinas, procedimentos, sala para agentes de saúde, banheiros novos e com acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras benfeitorias.
Prestigiaram o evento, os vereadores Berg da Carnaíba, Renato Brandão, Gleidson Azevedo e Nalvinho Leopoldo, além de secretários municipais.
Mais entrega para Carnaíba do Sertão
A Prefeitura também entregou o núcleo de apoio dos agentes de endemias. O espaço é utilizado para armazenar e distribuir o material e também para reuniões, elaboração de relatórios e avaliações pelos profissionais que atuam no setor endêmico do município, prevenindo e combatendo doenças com recorrência em uma determinada região.
Iana Lima – Ascom Sesau PMJ /Fotos: Ayrton Latapiat/ PMJ
3 comentários
01 de May / 2024 às 21h39
Enquanto isto no canal Tourão, água poluída!!!!! Política do Pão e Circo.
01 de May / 2024 às 22h25
500.000 reais olhando por fora nem parece.
02 de May / 2024 às 09h43
Só observando,a questão é pintar parede e a população fica sem atendimento.