O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informa que nesta terça-feira (30) está impedido de realizar seus serviços à comunidade juazeirense devido aos cadeados colocados nas repartições do órgão pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado (Sindae). O referido sindicato informou que reabrirá os cadeados às 13h.
O sistema de desobstrução na rede de esgoto, novas ligações de água, manutenção na rede de água, suporte nas obras de pavimentação do município dentre outros serviços, estão impedidos de serem realizados, visto que ninguém consegue entrar nos seus respectivos postos de trabalho.
Vale ressaltar que atualmente, o SAAE conta com 99 servidores concursados, e, somente uma pequena parte apoia o ato de protesto. Visto que menos de 10% dos servidores foram impactados pela regulamentação da Lei Municipal que trata sobre os adicionais de periculosidade e insalubridade, objeto da paralisação pelo sindicato.
A direção do SAAE reitera que já teve diversas conversas com o sindicato e que está seguindo o previsto em lei, já apontando a solução para a pequena parcela de servidores que foram prejudicados.
O SAAE está buscando tratativas dentro da legalidade jurídica e de forma pacífica para que a população não continue sendo prejudicada pela falta dos serviços que são essenciais à população.
Ascom SAAE/PMJ
3 comentários
30 de Apr / 2024 às 14h24
Srs leitores. Não tenho conhecimento das normas trabalhistas, nem tão pouco,sou operador do direito. Mas, no meu humilde entender, partindo do princípio de que a Autarquia Municipal, oferta serviço essencial para a sociedade Juazeirense, nesse sentido, o Sindicato impedir funcionários, de prestarem serviços, não é errado ? Não deveria ter mínimo de colaboradores, para atender população, já tão sofrida ? Uma Autarquia, que ao longo dos anos, não é privilégio dessa gestão, não tem ofertado a população Juazeirense, serviços de qualidade, fizeram foi piorar, com majoração da taxa de esgoto e, com
30 de Apr / 2024 às 14h35
Com a criação da taxa de coleta de lixo. Caracterizando uma expertise inimaginável, na época, venderam pra sociedade Juazeirense, que substituição taxa de limpeza, que vinha no IPTU, por coleta, onde a diferença entre ambos os serviços, é enorme e, confundiu pra não dizer enganou a todos, que se observarmos, unicamente pelo fato de ser TAXA, se somarmos a de esgoto + coleta do lixo, na maioria dos domicílios, o valor supera ao do consumo. O pior é que há anos, tempo resposta, para fazerem serviço manutenção, demora, carros apropriados, não dão conta da demanda, tem 5 ou 6, para toda a cidade.
30 de Apr / 2024 às 18h24
São Geraldo, Jardim Universitário e Coreia estão sem água tem 25 dias. Incompetência total dessa gestão