Com grande número de público, Prefeitura de Juazeiro realiza I Seminário sobre Gênero e Violência  

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou, nessa sexta-feira (26), o I Seminário Gênero e Violência: Consequências e Perspectivas do Trabalho com Homens Autores de Violência Contra as Mulheres. O evento lotou o auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Juazeiro (UniFTC) e contou com a parceria do grupo de Reeducação de Homens (CRH), de Senhor do Bonfim.

O I Seminário Gênero e Violência teve a organização do Grupo de Reabilitação de Relações Interpessoais (GRRI) de Juazeiro. O grupo reflexivo foi reativado na gestão Suzana Ramos e, atualmente, conta com uma relevante colaboração no município.  "Eu, como mulher e primeira prefeita eleita de Juazeiro, sei da importância e necessidade de discussão sobre a educação de homens em relação à violência contra nós, mulheres. Digo, porque ouço diariamente coisas desagradáveis só pelo motivo de ser mulher e estar em lugar de destaque que outrora só era ocupado por homens. Esse seminário não veio só falar da educação do homem em relação ao tratamento com a mulher, mas também nos instigar a lutarmos mais pela liberdade e felicidade de nós mulheres. Parabéns ao grupo GRRI pelo belíssimo evento", destacou a prefeita, Suzana Ramos.

Entre os assuntos tratados no evento, estava a importância do trabalho com homens autores de violência do Centro de Reeducação de Homens. A coordenadora do CRH, Ana Carolina Ventura, destacou a necessidade do tema para os dias atuais. "Hoje é um dia memorável por estarmos aqui no município de Juazeiro trazendo e compartilhando informações sobre a importância do trabalho de reeducação de homens autores de violência. Quero parabenizar toda equipe da Sedes por ter trazido essa tão importante e necessária temática", disse.
 
Estiveram presentes no evento, representantes da Patrulha Maria da Penha da GCM, Ronda Maria da Penha da PM, Delegacia Especializada, Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), além da participação da comunidade externa e caravana de Casa Nova.
"Foi um belo e proveitoso momento de partilha e conhecimento. Costumo sempre dizer que a união faz a força e que ninguém faz nada sozinho, precisamos fortalecer ainda mais a nossa Rede de Enfrentaremos à violência contra a mulher. O que presenciamos aqui foi o empenho e comprometimento de um conjunto de pessoas que trabalharam para que esse seminário desse certo. Então, só gratidão, principalmente, ao engajamento de nossa prefeita Suzana Ramos na causa de políticas públicas a favor de nós mulheres", finalizou a secretária da Sedes, Nadja Dias.

 

Ascom Sedes/PMJ