Comemorado em 24 de abril, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) celebra uma importante ferramenta de inclusão. Em Juazeiro, a Escola de Idiomas, uma iniciativa pioneira da gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem popularizando a língua entre servidores municipais e estudantes da rede municipal de ensino.
As aulas de Libras, iniciadas pela Escola há mais de um ano, são gratuitas e ofertadas nos três turnos, para facilitar o acesso aos interessados. "A Escola de Idiomas atende, tanto aos alunos da rede municipal, que estudam do 4º ao 9º ano, como também aos servidores da Prefeitura que tenham interesse em aprender Libras. Neste dia 24 de abril, Dia Nacional da Libras, nós temos o orgulho de fazer parte dessa difusão do ensino da língua, para que mais pessoas aprendam e consigam comunicar-se com pessoas surdas e garantir a sua acessibilidade em todos os espaços", pontuou o coordenador pedagógico da Escola de Idiomas, George Cabral.
Escola de Idiomas
Além do curso de Libras, a Escola de Idiomas também oferta os cursos de Inglês e Espanhol. O ingresso acontece semestralmente e todo o material didático é fornecido pelo município, sem custo para os estudantes.
A Escola de Idiomas de Juazeiro está localizada na Praça Imaculada Conceição (ao lado da Igreja Catedral), nº 16, Centro.
Eneida Trindade – Ascom Seduc/PMJ/Fotos Luan Medrado – Ascom/PMJ
0 comentários