"Bem antes da Casa da Mulher Rural, eu já fazia tratamento de saúde. Para mim, era muito sofrido, pois quando não ficava na rua, perdia a consulta por não ter onde me alojar para a consulta do dia seguinte. Graças a Deus e à sensibilidade da prefeita Suzana Ramos, hoje minha qualidade de vida melhorou", declarou dona Jucilene dos Santos que é moradora do distrito de Abóbora e, com frequência, utiliza a Casa da Mulher Rural como um abrigo seguro quando precisa vir à sede do município para o tratamento de saúde.
Consolidada como um ponto de apoio de qualidade para mulheres do interior de Juazeiro, a Casa da Mulher Rural, criada na gestão Suzana Ramos, atende mensalmente, cerca de 50 mulheres em suas demandas pessoais na sede do município. O equipamento é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e representa um importante marco para as mulheres de Juazeiro.
"É sempre um misto de boas sensações quando o assunto é a Casa da Mulher Rural. Era algo que eu almejava e, graças a Deus, hoje temos o espaço físico completo. É muito bom saber que nossas mulheres do campo estão sendo bem abrigadas e cuidadas fora de seus lares", disse a prefeita Suzana Ramos.
A Casa da Mulher Rural reúne os serviços de alojamento com dormitórios, alimentação balanceada e de qualidade, entre outros importantes serviços. O equipamento fica localizado na Praça Imaculada Conceição (ao lado da Igreja Catedral), nº 54, e funciona de forma integral, de acordo às necessidades e especificidades indicadas. Vale destacar que é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone/ whatsapp (74)99935-0435.
Ascom Sedes/PMJ
1 comentário
18 de Apr / 2024 às 19h49
O Homem da zona rural inexiste. Porque isso? Que segregação é essa?